Narizes de “Pinocchio”

borbomentira “Quem diz a verdade ajuda a cumprir a justiça, mas quem dá testemunho falso está a serviço da mentira.” ( Pv 12:17)

Mentir é afirmar coisas que se sabe ser contrária à verdade.
Quem faz uso da mentira é impostor e fraudador. Para essa sociedade brasileira e mundial corrompida pela mentira, é humano e normal mentir e por mais imoral ou danosa que possa parecer, acham que mentir é um ato social e nesse caminhar vão criando fantasias e se relacionando com as mentiras como se fossem verdades absolutas. E tudo isso torna, hoje, a frase de Getúlio Vargas “Não importam os fatos e sim as versões” uma realidade dura.
Somos atualmente, especialmente o Brasil, uma ilha cercada de versões sórdidas e mentiras perversas por todos os lados, que tentam fazer parecer mentiroso quem está lutando para que a verdade prevaleça. Mas por pior que a situação pareça, a minha esperança está Naquele que tem os olhos bem abertos e que enxerga muito além do que os meus olhos possam alcançar. E no tempo certo calará toda boca mentirosa. E o que me dá essa certeza? Primeiro acreditar em um Deus que é Pai e Justo, que distribui sabedoria a todo que pede por ela; segundo é que se fizermos a nossa parte, (porque com certeza Ele faz a parte Dele), deixando de lado as pequenas corrupções do dia a dia – corrupções do dia a dia? Não sabe quais são? Então pensa em casa; E terceiro, se nossa boca não se calar diante das mentiras e os nossos olhos não se fecharem diante das injustiças sociais, descobriremos que orando e agindo, agindo e orando, conseguiremos varrer do nosso país todo aquele que se vende à mentira e a corrupção, seja ele quem for. Sabe por que?
“O Eterno é bom, um lugar de refúgio em tempos difíceis. Ele reconhece e recebe qualquer um que busque ajuda, Não importa o tamanho do problema”. (Naum)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s