Perdoar não é fácil e não significa que a pessoa mereça perdão.
Mas perdoar LIBERTA!
Liberta quem é perdoado para o agir de Deus Pai e principalmente NOS LIBERTA, para que sigamos nosso caminho livres do peso da “falta de perdão”.
Aquele que é amor, Jesus, no auge da sua dor, pediu ao Pai que perdoasse aqueles que não mereciam perdão, um povo insano que preferiu um ladrão a aquele que poderia libertá-los da cegueira espiritual que se encontravam, entre outras coisas.
Pois é…Se Ele ensinou o perdão, quem somos nós para insistirmos em não aprender a lição? PERDOE! Fácil não é, mas é necessário pelo menos tentar.
Pense nisso e se quiser leia essa lenda que, quando me contaram me levou a compreender o quanto a falta de perdão apodrece a nossa alma e trava a nossa vida: “Em uma tribo a pena para os assassinos era carregar, amarrados as suas costas, o corpo do assassinado até o fim dos dias do assassino”.
E agora? Consegue imaginar? O corpo do morto se decompondo sobre as costas do assassino e o seu corpo apodrecendo junto…Cena difícil de imaginar? Mas é isso que acontece com nossa alma e nosso corpo…APODRECE, deteriora, adoece. A falta de perdão é o morto que carregamos sobre as nossas costas e que nos trava e nos faz definhar.
Bom domingo! Leonor