Sabedoria – crer para ter

Não deixe para pedi-la e busca-la quando tudo estiver desmoronando a sabedoriasua volta ou quando você está atravessando momentos e situações difíceis. Não precisamos esperar momentos críticos para pedir sabedoria. Quantas vezes temos diante de nós uma decisão repentina ou urgente que muitas vezes poderia ter tido um desfecho melhor se tivéssemos busca a sabedoria de Deus Pai. Temos a tendência de querer resolver as coisas por nos mesmos, baseando-nos em nossa própria inteligência. E quando percebemos acabamos tomando decisões erradas e muitas vezes tolas.

As palavras sábias de provérbios, escritas em sua grande maioria pelo Rei Salomão, que poderia ter pedido qualquer coisa que quisesse para Deus Pai, mas pediu somente SABEDORIA, nos aconselha a confiar em Deus Pai e não em nossa própria e inteligente sabedoria humana, porque ela, nossa inteligência, não é suficientemente sábia para vencer os problemas e nos aconselha também a colocar Deus Pai em primeiro lugar porque assim ele guiara nossos passos e nos mostrará o caminho do sucesso, seja esse sucesso, espiritual, emocional ou material.

A verdadeira sabedoria é Amar e obedecer ao Senhor, fugindo do mal…e isso nos preserva a saúde e nos dá vigor para enfrentar a nossa nada mole vidinha…

Peça a Deus sabedoria nesse momento em que você está lendo isso, peça sabedoria a Deus Pai todo santo dia e pode confiar que Ele lhe dará, pois trata a todos igualmente e doa livremente e de boa vontade a quem lhe pede. (Provérbios 3 – Tiago 1:2-18)

Pense nisso! #crerparaver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s