Ele transforma desertos em lagos…

Agua no desertoDiante da secura do deserto e da escuridão dos vales que acompanham as crises que se estabelecem de tempos em tempos na nossa vida, a visão embaça, o vale fica escuro como a morte e parece que nossos pés estão presos em areia movediça, nos paralisando.

Mas vale o esforço de trazer a nossa memória aquilo que nos dá a esperança de que mesmo andando por um vale escuro como a morte e enfrentando a secura do deserto de nossas crises, existe um Deus que é Pai amoroso e cheio de misericórdia que fará, no seu tempo, jorrar as nascentes nos vales, aplanando os montes, as colinas e os terrenos acidentados. Abrindo rios nas colinas estéreis, transformando o deserto num lago e a secura do chão em mananciais.

Tomará nos lembremos em todo o tempo e o tempo todo que não haverá deserto e nem vale escuro maior e mais poderoso que o Deus Eterno, porque Ele é o pastor do rebanho, que nos defende com sua vara e seu cajado e não deixa que nada nos falte.

O SENHOR É O meu pastor. Ele me dá tudo de que eu preciso!

Ele me leva aos pastos de grama bem verde e macia para descansar. Quando sinto sede, Ele me leva para os riachos de águas mansas. Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito. Ele me faz andar pelo caminho certo para mostrar a todos quão grande Ele é. Eu posso andar pelo vale escuro, onde a morte está bem perto; mas continuo tranquilo e não sinto medo. Tu, Senhor, me guias e proteges constantemente!

(Sl 23, 104:10, Is 40:4, 41:1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s