Não se apoie em falsas garantias…

a verdadeira evoluçãoAntes de iniciar quero deixar claro que não sou contra a se frequentar igrejas de tijolo, como muitos andam pensando, mas a minha questão é: o que se anda ensinando e praticando dentro das quatro paredes dos “templos”? Fazer sem obedecer – é nada.

Sabe, penso que hoje em dia tem muita gente sendo enganada e se auto-enganando, crendo que fazer coisas, dizer coisas, ocupar postos, participar de conferências, eventos religiosos e toda essa lufa-lufa, que se transformaram as denominações religiosas no mundo, as mantêm perto de Deus.

Mas o que se observa é que nesse corre pra cá e corre pra lá de afazeres, Cristo, e a simplicidade do seu evangelho, vai sendo destronado e doutrinas de homens, livros, rituais, tradições e mais um monte de outras coisas estranhas, vão tomando o seu lugar, o lugar de Cristo no corpo da Sua Igreja, situação que, na verdade, já está entronizada e confirmada  nas várias denominações, que chamarei de igrejas de tijolo.

O que muitos estão esquecendo ou talvez nem saibam é que colocar sua confiança nos rituais, tradições, doutrinas humanas, na “oração forte” daquele pastor ou daquela “irmãzinha”, em fazer coisas, dizer coisas se envolvendo nessa lufa-lufa que as igrejas de tijolo promovem nada disso é garantia da proteção, da benção e do auxilio de Deus Pai. Muito menos objetos supostamente “sagrados” e “miraculosos” nada disso ou mais o que quiserem inventar irá deixar-nos em dia com Deus, as impiedades não são anuladas pela religiosidade.

Manter-se dentro das quatro paredes de uma “igreja de tijolo”, fazendo coisas, ouvindo coisas e seguindo coisas (quando digo “coisas” estou me referindo a tudo aquilo que não permita que Jesus Cristo e a simplicidade do seu evangelho sejam o CENTRO) não é garantia de nada, nem diante dos homens e muito menos diante de Deus Pai.

Em Jeremias 7 o profeta alerta ao povo, a mando de Deus Pai, para que mudassem de vida, para que se arrependessem de verdade, que parasse os assassinatos, as idolatrias, as injustiças de toda ordem, inclusive as sociais, mas o povo permanecia surdo, continuavam indo ao templo com frequência para cumprir rituais e tradições longe da fé ou de qualquer consciência a respeito da vontade de Deus.

Você pode até estar dizendo: _ mas isto foi no velho testamento. E eu digo a você: _pare, observe e reflita, qual é a diferença para os dias de hoje? Os ídolos continuam sendo introduzidos nas igrejas, ídolos humanos, através da música, veneração a “pastores”, amuletos de toda a sorte, aliás, tudo que se refere a Deus Pai, Deus Filho, Jesus, e a sua palavra tem virado um grande comércio.

Ensinamentos humanos, rituais, tradições e tantas invenções, estão fazendo as pessoas esquecerem que tudo isso sem obediência de um coração sincero de nada vale. Deus quer obediência e não sacrifícios tolos e discursos vazios, ou melhor, cheios de uma intelectualidade espiritual, que chega a dar enjoo, e que a maioria das pessoas não compreende e não compreendendo permanecem na escuridão sem conseguir enxergar a luz de Jesus, porque aqueles que podem e devem ser a luz, estão perdendo tempo precioso em debates, discursos, intelectualidades e discussões tolas sem fim.

Hoje carecemos de bons exemplos na vida dos que se dizem servos do Deus altíssimo. Por quê? Porque o nosso maior exemplo, JESUS, vem sendo, sistematicamente tirado do centro das igrejas de tijolo e da vida das pessoas. Todos têm seguido caminhos que dizem ser “o certo”, mas o melhor caminho tem sido deixado de lado, um caminho chamado Jesus, que é a única verdade e a única vida, mesmo que teorias e mais teorias de seres humanos queiram contradizer. O único caminho que pode nos conduzir ao amor, a justiça e a paz entre os homens.

Os tijolos das igrejas e seus afazeres, não nós protege, o que nos protege é temor, obediência e intimidade para com Deus Pai, é aprender e apreender na simplicidade do evangelho do Senhor Jesus, aquilo que Deus Pai quer de nós, obediência a Elejustiça para com os outros, mudanças internas por amor aos outros.

Não se apoie em falsas garantias, mas se apoie na Verdade Eterna de um Deus que é Pai e te ama sem medida, permita que a palavra revelada Dele transforme a sua mente porque somente assim conheceremos a boa, perfeita e agradável, vontade de Deus e assim daremos frutos que não se estragam.

 Sem querer ofender ninguém e nem ser dona da verdade, é nisso que creio e é isso que tenho pra hoje.

Abraço!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s