Nenhum tudo que parece ser – É!

Igreja drive

 

 

 

Por que será que Jesus tão odiado no passado é tão amado hoje?

No passado as multidões seguiam a Jesus por causa dos milagres e maravilhas que Ele praticava e do que as Suas mãos poderiam oferecer – como hoje! (Jesus respondeu: “O fato é que vocês querem estar comigo porque Eu lhes dei de comer, e não por que creem em Mim. Palavras de Jesus Jo 6:26)

No passado as multidões pararam de seguir Jesus e muitos dos seus discípulos também não o seguiam mais, porque achavam as palavras Dele duras demais – como hoje!  (Depois observou Jesus: “Isso é o que Eu queria dizer quando afirmei que ninguém pode vir a Mim se meu Pai não atrair a Pessoa a Mim” Nesse ponto, muitos dos seus seguidores voltaram atrás e O abandonaram. Então Jesus voltou-Se para os Doze e perguntou: “Vocês também vão embora?” Simão Pedro respondeu: “Mestre para quem iremos nós? Só o Senhor tem as palavras que dão a vida eterna e nós cremos nessas palavras e sabemos que o Senhor é o santo Filho de Deus”. Palavras de Jesus Jo 6:65-69)

Pois é, quando a mensagem apertava a multidão debandava – como hoje! (..Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram) Palavras de Jesus-Mt 7:13-14

Então para não apertar a mensagem e a multidão não debandar, atrapalhando assim o crescimento estatístico das “multinacionais gospel” porque é isso que as igrejas de tijolo tem se transformado, apresentando um falso “jesus”  que não incomoda, e para apresentar esse “falso jesus” o cristianismo precisa ser raso, precisa ser superficial, precisa afagar “egos”, precisa engordar o caixa, PRECISA SER INTELECTUALIZADO (e haja intelectuais espirituais de plantão).

Então falar da porta estreita –  nem pensar, falar sobre o destronamento do “Eu”, imagina…tá louco, falar sobre humildade, mansidão, retidão, falar sobre o poder curativo do perdão, porque perdoar cura – Ah! Isso não…dá trabalho,  amor ao próximo, reino em primeiro lugar, colocar os interesses dos outros na frente dos seus,  obedecer a Deus,  vixeee…isso não dá ibope.

Ensinar e ajudar as pessoas a cumprirem as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20 (…Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos…) Ah! está fora de moda.

Frutos do Espírito… O que é isso? Dá em árvore? É mais fácil deixar as pessoas acreditarem que cair no chão, em suposto êxtase, é obra do Espírito de Deus, mas se esquecem de que o Espírito do Pai ERGUE, quem derruba e o “capeta”.

É mais fácil enganar as pessoas dizendo que a prova do fruto no Espírito em alguém e falar em línguas ao invés de ensinar que os verdadeiros frutos do Espírito Santo de Deus Pai são: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há Lei e nem ensinamento enganoso. É dá muito trabalho…porque para se dar fruto é preciso querer seguir a Cristo, é preciso querer o caráter Dele moldado em nós, é preciso, para se ter os frutos do Espírito e sermos de verdade reflexo do Senhor Jesus e não um “fake”, uma cópia falsa, é preciso OBEDIÊNCIA aos ensinamentos Dele, é preciso que deixemos Ele exercer o Seu senhorio sobre nossas vidas, não simplesmente de boca, mas de fato. (Se quiser saber mais, deixa de acreditar no que eu falo e vá ler Gálatas 5 entre outros)

Mas hoje as igrejas estão lotadas, muitos lábios dando “gloria a Deus” e “améns” sem fim, muita gente tirando o pé do chão na emoção de uma canção mais agitada (que chamam de gospel e os mais atrevidos de louvor), um frenesi de fazer coisas, dizer coisas e ganhar nações. Doutrinas que fogem da verdade da palavra de Deus Pai, mas que adquirem aspecto verídico porque usam e abusam do evangelho, dando a cara que eles querem dar, o famoso “parece, mas não é”. E assim se proliferam as denominações (mais de 40.000) e muita gente de boa fé sendo enganada e se deixando enganar.

Sabe, o pior é que nesse mar de enganação, irá fatalmente se cumprir as palavras de Jesus em Mateus 7:15-23:  “…Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?”  Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!

Muitos irão repetir Senhor, Senhor, profetizamos em teu nome, expulsamos demônios, curamos, caímos no chão em êxtase, falamos em línguas estranhas (e bota estranha nisso) sem compreender uma só silaba e sem edificar ninguém, besuntamos tudo e todos com óleo, supostamente santo, vindo da tua terra, contribuímos com todos os nossos bens para o crescimento da nossa denominação, mas deixamos o nosso irmão com a luz cortada e a geladeira vazia, atingimos altos postos dentro dessa mesma denominação, mesmo sendo difícil para os mais simples entenderem, intelectualizamos o teu evangelho para ficar mais bonitinho e mais aceitável aos ouvidos seletivos da nossa época, e blá, e blá e blá, blá, blá…

Ai só consigo escutar o som da porta batendo no rosto de muita gente…TUM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa que vos escreve, corre o mesmo risco, porque as vezes a gente pensa que os caminhos estão certos e não estão. As vezes a gente pensa que está de pé e quando assusta tá no chão…mas tenho lutado, lutado muito, para ser uma pessoa melhor, melhor como Jesus ensina…não tá fácil não, porque sei bem o “angu de caroço” que sou, pessoazinha dificillllllllllllll,  mas entre um tropeço aqui e acolá, vamos seguindo pelo caminho, contando sempre com a ajuda do dono do caminho – a pessoa de Jesus….e seu evangelho puro e simples, que nunca permitirá que sejamos enganados….

*imagens Google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s