Quando tudo diz que não……..

 encoraja

Todos nos passamos por períodos de desanimo e cansaço e muitas vezes esses períodos são tão intensos que parece nunca acabar. Essa que lhes escreve, até bem pouco tempo atrás, estava passando por um período assim.

Nesses momentos nos sentimos abatidos, feridos, sem animo para prosseguir, mas geralmente juntamos os “caquinhos” e tentamos seguir em frente. Mas as vezes os obstáculos são tão grandes e difíceis que não conseguimos juntar os “caquinhos” para seguir adiante, não é mesmo?

Mas deixa-me dizer algo, nem tudo é tão escuro como parece e a boa noticia é que não estamos sós, existe um Deus que ama a gente e quer todo o tempo cuidar de nós e Ele pode nos encorajar, seja qual for a circunstância que estejamos enfrentando – Deus é um Deus de encorajamento, pode crer!

Esse Deus que distribui, entre outras coisas, encorajamento quer que o busquemos ao primeiro sinal de desanimo, ao primeiro sintoma de cansaço, seja cansaço do corpo ou da alma.

Ele, o encorajador Deus Pai, somente quer que confiemos Nele e no seu incessante e incondicional amor por nós.

Não se deixe enganar pelas mentiras da mente, te acusando de não ser capaz, de não ter sucesso nisso ou naquilo, que as coisas nunca mudarão, ou pior, como escuto muito por ai, que Deus está muito ocupado para se preocupar com você e que Ele não ouve suas orações. MENTIRA! Isso é mentira, não cai nessa!

Por isso, não olhemos para as circunstâncias, ao invés disso busquemos, em oração, aquele que pode todas as coisas, inclusive encorajar-nos.

Passemos mais tempo com Ele, lendo a sua palavra, lembrando-nos de quão bondoso Ele é, o tanto de amor, um amor que não se mede que Ele tem por nós e do poder que Ele tem para renovar todas as coisas e trazer a existência coisas que não existem.

Não sei qual é o motivo do seu desanimo e cansaço, o que sei é que Ele é o Deus e Pai que cura, liberta, provê, protege, e nos salva do pecado salvando-nos de nós mesmos, dessa natureza humana cheia de querer TER, rsr.

Bem, seja lá qual for a circunstância que enfrentamos nesse momento, busquemos a Deus e a Jesus Cristo, depositando nossa esperança Neles, como diz o salmista: “Senhor, vou louvar-te sem me importar com o que está acontecendo…” Sl 130:7

Diga a si mesmo, diga à sua alma… ”Bendiga o Senhor minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos…” (Sl 103:1-2)

Ah! Alguém pode estar dizendo ao ler isso: _Eu não tenho motivos para bendizer ou agradecer, não sou abençoado… Se esta pensando ou dizendo isso, pode parar… Sabe por quê? Porque você está vivo, não está? Você acordou hoje pela manhã e pode andar, respirar, falar, ver, é ou não é?

Não nos deixemos levar pelas nossas emoções! Sei que é difícil! Mas cada vez que nos voltamos para Deus em oração, em louvor e adoração a pessoa que Ele é e não pelo que pode dar, as águas da vida Dele começam a fluir para a nossa alma em forma de paz, amor e encorajamento.

Vamos! Tentemos e experimentemos nos achegar a Deus Pai porque nenhum desânimo ou cansaço irá sobreviver…

Tente e depois me conte, se quiser…..#CrerparaVer!!

#imagens e video – Google
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s