Mente renovada…transformação de vida!

 

Você já parou para pensar o quanto você pensa, rsrsrs?

Quanta informação chega a sua mente?

Informação útil, mais muita informação inútil também.

Quanto mais a nossa mente se deixa amoldar aos padrões deste mundo do século 21, mais nos distanciamos da mente de Deus Pai, mais nos distanciamos da Sua vontade.

O padrão do mundo é cruel, pode levar mentes desatentas à confusão, pois os bombardeios do consumo, do corpo perfeito, bombardeios do TER sem fim, da satisfação imediata dos desejos e daquilo que agrada aos olhos, nos leva a perder, a cada dia, o interesse pelas coisas do espírito e pelas coisas de Deus.

Creio com toda a minha mente e com toda a minha alma que toda palavra de Deus Pai é sempre para o nosso bem, pois é isso que Ele como Pai amoroso quer para nós – o nosso bem – e na carta de 1ª João existe um alerta que é o seguinte: “… Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provêm do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre…”.


Outro conselho
, este na carta do apostolo Paulo aos Romanos, diz o seguinte: “… Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus…”

Se você leu até aqui e se interessou, mesmo que tenha concordado “pero no mucho” rsrsrs, com o exposto acima, deixa eu te dizer algo, somente existe um caminho para que tenhamos a força necessária para não nos amoldarmos e sucumbirmos aos padrões cruéis desse mundo e nos transformar, sim nos transformar, pois o agente do verbo somos nós, e esse caminho é Jesus e a palavra de Deus escrita, a bíblia, que é entre outras coisas, o relato dos Atos de Deus Pai para os homens do passado e desse tempo que se chama hoje. É, além de uma narrativa desses atos, uma verdadeira carta de amor deixada por um Pai que é Amor, para que nós pudéssemos conhecer a Sua Pessoa, a pessoa de Deus e assim experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade Dele na nossa vida.

Não se deixe iludir – a única maneira de renovar nossa mente, para que tenhamos a capacidade de experimentar e comprovar a vontade de Deus em nossa vida é essa – JESUS e a Bíblia.

E para finalizar, uma sugestão para quem quer ler esse maravilhoso histórico, esse relato fantástico do romance de Deus – Criador – com suas criaturas amadas, leia com os olhos do espírito, pedindo ao Espírito de Deus Pai, que habita nesse livro chamado bíblia, o conduza na leitura e no entendimento.

E saiba que nenhuma igreja de tijolo, nenhum ritual, regras ou tradições, nenhuma doutrina humana e muito menos uma pessoa, poderá substituir a nossa relação intima e pessoal com Deus Pai.

Pois é, o que precisamos é refletir nisso, compreender que esse mundo passa com tudo que há nele, seja no tempo da nossa morte ou no tempo que virá.

E do que vale ganhar o mundo todo e perder a sua alma?

Pense nisso!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s