Um vírus chamado egoísmo – parte II

 

No artigo anterior escrevi que o egoísmo é um vírus que tem contaminado e adoecido muitos corpos e almas.

Nada melhor do que buscar na palavra escrita de Deus Pai a orientação e é lá na segunda carta de Paulo a Timóteo que encontro o seguinte:

“… É IMPORTANTE para você saber isto também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser cristão. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Atraiçoarão seus amigos; serão irascíveis, inchadas de orgulho, e preferirão divertir-se a adorar a Deus. Irão à igreja, sim, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim…”.

Qualquer semelhança com os dias atuais NÃO é mera coincidência.

Cada vez mais as pessoas são “amadoras de si mesma”, ou seja, eu+eu+eu+eu… e se sobrar um tempinho – os outros – e esse egoísmo junta-se fatalmente ao orgulho e se potencializam tornando-se, assim, a grande chaga da humanidade.

O distanciamento cada vez maior dos seres humanos (criaturas) do seu Criador (Deus Pai) acarreta, a cada dia, uma disposição mental de se rejeitar tudo que se relaciona ao Sagrado, negando as verdades espirituais do Deus Criador e aceitando e enaltecendo tudo aquilo que satisfaz os prazeres imediatos da natureza humana, o aqui e o agora, o eu posso, eu quero e o eu tenho.

E cada vez que essa disposição mental, alimentada pelo egoísmo, se torna mais forte, vai gerando mais bocas egocêntricas que somente falam coisas que danificam almas, danificam vidas, contaminando tudo ao seu redor e segue endurecendo os corações e entupindo as artérias da compaixão e da misericórdia, trazendo em si a cegueira espiritual e real, impedindo que se enxergue o semelhante, que se enxergue o próximo por mais próximo que ele esteja.

O Egoísmo é o nascedouro de toda a injustiça, de toda sorte de malicias, avareza, inveja, brigas, corrupção, homicídios, enganos e autoenganos, maldades que fere os nossos olhos e os nossos ouvidos, diariamente, atingindo cruelmente de uma forma insuportavelmente dolorosa a alma humana, a alma de seres semelhantes.

Você acha que estou exagerando? Tudo bem, então simplesmente ligue a sua TV ou abra o seu Jornal.

Esse vírus chamado egoísmo é bem democrático, ele está impregnado em todas as camadas da sociedade, desde o mais humilde ao mais poderoso, passando pela camada religiosa quase sem ser percebido, mas contaminando tudo, camada essa que por se achar protegida por uma fina capa de uma superficial e falsa PIEDADE acha-se imune ao contagio.

Ledo engano sabe por quê?

Porque o egoísmo infiltrando-se na dita camada religiosa vai sorrateiramente minando o verdadeiro e puro evangelho de Cristo Jesus, evangelho que perdeu sua força regeneradora, porque corações não se convertem de verdade. Mas por que não se convertem de verdade?

Porque o que lhes é apresentado é o “outro evangelho”.  O evangelho falso das facilidades materiais, das satisfações imediatas da natureza humana. O evangelho falso dos falsos milagres, o falso evangelho do egoísmo; “o que é meu é meu e o que é seu é meu também”, não havendo nem sombra de preocupação com o outro, com o  semelhante, apesar de usar a capa de piedade e amor.

Dentro dessa apresentação de um evangelho mentiroso, o conhecimento de Deus Pai e de Jesus Cristo é colocado em último lugar, se é que é colocado em algum lugar e trocado por um prato de lentilhas, traduzido em dinheiro – dízimos e ofertas sem fim, mas com fins bem lucrativos para aqueles que o arrecadam e dizem pastorear o rebanho. Mas o povo continua lá, movido pelo egoísmo do TER, se esquecendo de, ou não querendo, buscar na palavra de Deus, a bíblia, a VERDADE e o ensino de Jesus, que nos mostra como SER uma pessoa melhor.

Um vírus chamado egoísmo – a raiz de toda “mazela” humana.

E o único remédio que traz a cura chama-se JESUS CRISTO! Simples assim e somente assim que a humanidade conseguirá curar corpo, mente e alma.

O primeiro passo, em direção à cura e eliminação do vírus chamado egoísmo, É NOSSO, será sempre nosso, porque Deus Pai e Jesus não invadem as vidas. E como está escrito em Tiago 4:

“…Mas Ele nos dá cada vez mais forças para resistir a todos esses maus desejos. Como dizem as Escrituras, Deus dá força ao humilde, mas Se opõe ao orgulhoso e ao arrogante. Portanto, submetam-se humildemente a Deus. Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês. E quando vocês se achegarem a Deus, Ele se achegará a vocês. Lavem as mãos, pecadores, e permitam que os seus corações se encham somente com Deus, a fim de torná-los puros e fiéis a Ele. Haja lágrimas pelas coisas erradas que vocês fizeram. Haja arrependimento e aflição sincera. Haja tristeza em vez de riso, e desgosto em vez de alegria. E então, quando vocês sentirem a sua indignidade diante do Senhor, Ele levantará, animará e ajudará vocês…”

“Para ter piedade e acabarmos com a contaminação desse vírus cruel chamado – egoísmo – é necessário que se esteja em Cristo, estar em Cristo é agir como. É expressar como Jesus expressou perante os Homens, com amor inigualável. É ajudar aquele que precisa de amparo seja lá qual for o grau ou o tipo de ajuda, seja: fome, enfermidade material ou espiritual. Enfim é enxergar como se ele fosse você e fazer o que de melhor você faria para seu bem, quero dizer com amor verdadeiro, com amor de Cristo.” http://www.dicionarioinformal.com.br

Fica para nós a escolha!

Tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s