Crer para Ver – final – Reconectando – O Caminho –

_Onde estás?

Ainda tá escondido?

No artigo anterior deixamos uma pergunta no ar: _Quer reconectar?

Não sei qual foi a sua resposta, infelizmente, ou talvez você nem quisesse pensar nisso durante essa semana, sei lá, mas vou continuar tá?

Então… Continuando a nossa conversa, mesmo passando muito, muito, mais muito tempo mesmo e depois de muitos acontecimentos entre o primeiro jardim e esse jardim do século 21 chamado planeta terra, Deus não mudou o seu plano, o seu firme propósito de reconciliação, o seu projeto de RECONECTAR Criador e criaturas continuou o mesmo. Seu AMOR continua o mesmo sem sombra de mudança.

Nesse tempo todo, grandes homens cumpriram a Sua Vontade, sempre com a motivação de ligar e levar as criaturas até o seu Criador e muitas vezes sem muito sucesso.

Ele fez chover até tudo acabar, mas usou um homem para salvar alguns. (Noé)

Tirou um homem de sua terra e já em idade avançada deu-lhe um filho, colocou a sua fé a prova, mas manteve, com ele, a sua aliança e suas promessas.

Escreveu em pedra e com fogo os Seus mandamentos que eram dez (lembra?), mas usou um homem para ajudar suas criaturas a cumpri-los e conduzi-los através de um deserto sem fim. (Moisés)

Nomeou reis para suas criaturas, uns fiéis outros nem tanto, mas entre eles um era segundo o Seu coração. (Davi)

Revelou seus planos a homens e os enviou como profetas às suas criaturas, mas mesmo assim elas preferiram ficar desconectadas Dele, presas a rituais e tradições que mais aumentavam a distância entre Criador e criaturas.

Mas então…Ele disse:

_”…Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado – isso não é nada comparado ao que Eu estou para fazer uma coisa completamente nova! Algo que eu já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, para o meu povo voltar à sua terra. No meio da terra seca, farei correr rios!…” (Is 43:18-19)

E o Grande tecelão foi tecendo, sem perder um só fio, o seu plano de reconciliação até que decidiu, por amor, trazer à existência aquele que já existia desde o principio para ser o caminho que levaria a reconciliação, o caminho para reconectar o Criador com suas amadas criaturas.

Gerando pelo seu divino e gracioso Amor, no ventre de uma mulher disposta a amar e cuidar, conduzida pela sua profunda fé e sem se importar com as circunstâncias, o caminho! Um caminho que é uma pessoa – JESUS. Divino e ao mesmo tempo de carne e osso, como nós.

A forma visível de um Deus invisível, expressão inquestionável de seu amor incondicional e ilimitado por suas criaturas.  Jesus… Divino e humano, que na sua humanidade sabe muito bem como a gente funciona, podendo, por isso, se tornar o Caminho, a Verdade e a Vida que conduz a Deus Pai, que nos RECONECTA com o Criador trazendo a reconciliação através de um Amor gracioso que nos aceita como somos, mas não nos deixa ficar do mesmo jeito.

Sabe pessoas, tudo que escrevi aqui não foi para teologar, pois teólogo não sou, nem por ser espiritual au-au e muito menos PHD em Deus e também não estou querendo discussões com os ditos “intelectuais espirituais”. O que moveu meu coração para escrever a vocês foi que em algum momento da minha vida alguém me perguntou se eu queria me aproximar de Deus, pois eu havia nascido em pecado, aquele pecado do inicio, lembram? E por assim ser estava desconectada do meu Criador e essas palavras alcançaram meu coração descrente de tantas crenças (e bota crença nisso)...então decidi Crer para ver experimentando esse novo e vivo caminho chamado JESUS.

E crendo tenho visto que Deus me ama e vou tentando aprender com Ele a amar as gentes, mas ainda tem muito gente que pra mim é um “angu de caroço” sem fim.

Crendo tenho visto o perdão de Deus e aprendendo que perdoar é essencial, mais que essencial é vital… Não está fácil, mas mesmo com um tropeço aqui e outro ali vamos tentando.

Crendo tenho visto que Deus Pai quer moldar o caráter de Cristo em mim, e olha que Ele está tendo muito trabalho, porque “sou um osso duro de roer”.

Crendo tenho visto que não fiquei rica, como muitos alardeiam por ai, nessa maldita teologia da prosperidade que mais parece anúncio de banco – vem pra Cristo você também e fique rico (rsrs), mas percebo que enriqueci, não em coisas materiais, mas aprendendo que o SER deve vir antes do TER.

Crendo tenho visto que necessito cada vez mais da presença de Deus e Jesus em minha vida, necessito todo dia da Sua Sabedoria para descobrir que direção tomar.

Crendo tenho visto que cresce em mim um desejo profundo de ser uma pessoa melhor do que sou, mas tenho visto também que estou muito longe de ser uma criatura melhor, mas também tenho visto que Deus Pai não tem me deixado do mesmo jeito.

Muita gente me pergunta por que não creio em outras crenças e/ou doutrinas e eu respondo fazendo outra pergunta: _Você se consultaria com a recepcionista do seu médico? Se você marcar uma consulta com seu médico e ao entrar na sala dele encontra a recepcionista do consultório dizendo para você que o médico não pode vir e ela irá te examinar e medicar, você aceita ou vai embora? Logicamente se você está bem da cabeça, vai embora, né mesmo?

Pois é! A recepcionista não é o médico! Assim é com Jesus!

Não foi outro, mas foi Ele que levou sobre si e tirou todo o pecado do mundo…

Não foi outro, mas foi Ele que através de um sacrifício de cruz, sofrimento e sangue, nos reconciliou com Deus e hoje podemos chamar esse Deus de Pai.

Não foi outro, mas foi Ele que nos libertou do pecado e de nos mesmos, para que tivéssemos a chance de dar um final feliz, diferente do desfecho do primeiro jardim.

Não foi outro, mas FOI ELE – JESUS que preferiu morrer a viver sem mim.

Olha, presta atenção, por favor: Deus Pai continua passeando no jardim, é sim! Nesse enorme jardim chamado planeta terra, não para perguntar  _Onde você está?  Mas para te apresentar o Seu Filho – Jesus!

Não se esconda mais, queira conhecê-lo, você irá conhecer um grande amigo, e além de amigo salvador, além de salvador O Senhor!

“…Então Jesus lhe disse:  _Você crê porque Me viu. Benditos aqueles que não Me viram e mesmo assim crêem”… (João 20:29)

Creia e veja! Se quiser. Recomendo!

PS: Não sabe por onde começar? Comece pela Carta de Amor que Deus Pai deixou pra você, pra mim, pra todos – a Bíblia! Lá você vai compreender e saber melhor de tudo que foi escrito por aqui, saberá o que fazer e como fazer porque lá habita o Espírito do próprio Deus que lhe mostrará não a letra morta, mas o vivo e novo caminho de verdade e vida, chamado Jesus.

Tchau! Até a próxima….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s