Atitudes e palavras que transformam vidas…

“Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.” Is 45:22

Esse versículo foi responsável pela conversão de um homem…John Wesley.

John Newton, autor dessa linda canção que fala da Maravilhosa Graça de  Deus, teve também sua vida transformada pela fé.

Isso aconteceu no passado na vida desses dois homens, mas esse Deus que ama sem limites e que deseja e promete estar junto e caminhar ao nosso lado até o fim dos tempos também é para HOJE.

Sublime promessa  de um amor constante e fiel de um Deus que é Pai e sempre quer o melhor para todos.

Sublime promessa de um Deus que sempre está com os ouvidos inclinados para nos ouvir, basta falarmos com Ele.

Sublime promessa de um Deus único, que nos aceita do jeito que somos e estamos, mas por seu amor, não permite que continuemos do mesmo jeito.

Sublime promessa de um Deus que está sempre presente mesmo que nós não o vejamos e não sintamos a sua presença, Ele está!

Sublime promessa de um Deus que está sempre nos cuidando e ajudando, mesmo que as circunstâncias ao nosso redor digam que não.

O versículo que abre este texto tocou o coração de John Wesley e o converteu.

Uma única frase “Senhor, tende piedade de nós”, pronunciada por John Newton em um momento onde a morte era o destino,  transformou a sua vida através de sua fé em um Deus invisível mas real.

Quem sabe também poderá tocar o seu coração e  transformar a sua vida  hoje!

Pense nisso!

OBS: “…Foi durante uma tempestade aterradora que Newton teve a experiência da mão providente e graciosa de Deus, quando tudo parecia perdido, em meio ao processo de afundamento de seu navio deixou registrado em seu diário de bordo a exclamação “Senhor, tende piedade de nós”.
Posteriormente refletindo que tal atitude provava a ele mesmo que cria em Deus, concluiu que deveria trabalhar para Ele. Até os fins de seus dias passou a observar a data de seu novo nascimento, 10 de maio de 1748, o dia de sua “conversão…”.

“…John Wesley viveu na Inglaterra do século XVIII, uma sociedade conturbada pelaRevolução Industrial, onde crescia muito o número de desempregados. A Inglaterra estava cheia de mendigos itinerantes, políticos corruptos, vícios e violência generalizada. O cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Primeiro, durante o tempo de estudante na Universidade de Oxford, depois como líder no meio do povo…. (fonte Google)

PS: Qualquer semelhança com os dias atuais não é mera coincidência…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s