SOS para as almas em confusão! Arrependimento e perdão!

 

 

Muitas vezes cruzam nosso caminho pessoas que nos magoam nos ferem de várias formas, com palavras e/ou atitudes, às vezes essas pessoas são muitos próximas de nós, maridos, filhos, parentes ou amigos.

Outras vezes somos nós os agentes da magoa e da dor que fere outras pessoas, também por palavras e/ou atitudes e também com pessoas bem próximas a nós, maridos, filhos, parentes ou amigos e até mesmo pessoas nem tão próximas de nós, vizinhos, atendentes, prestadores de serviços, etc.

Mas vou dizer algo, não importa se o agente causador da dor somos nós ou o outro importa que somente exista um caminho para a paz da nossa alma, o caminho do ARREPENDIMENTO E DO PERDÃO. Caminho que foi aberto por Deus Pai através do seu filho Jesus Cristo.

Ele não tinha nada para se arrepender porque nunca pecou, mas o seu amor encobriu uma multidão de pecados humanos de corações que não estavam arrependidos. Ele ofertou perdão mesmo àqueles que o feriram e maltrataram. Ele deu o exemplo para que fosse seguido por nós.

Talvez quando alguém lhe fala ou você mesmo lê a frase dita por Ele, Jesus: _ “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas…”, pense que não é justo, mas não se engane, pois a falta de perdão é o maior “câncer” dos corações humanos.

Nós, humanos, temos a tendência a esquecer, com muita facilidade e rapidez, o bem que nos fizeram.  Como na parábola que Jesus conta do rei que perdoou toda divida de um dos seus servos e assim que saiu da presença do rei, ele o servo, agarrou outro que lhe devia e bateu nele e mandou-o para prisão até que pagasse a divida toda. O cara foi perdoado da divida de milhões e não perdoou os centavos que lhe deviam. Como se, nos dias de hoje, você devesse quarenta milhões ao banco e o banco lhe perdoasse (piada) e ao sair dali você jogasse na prisão quem lhe devesse um real.

Pois é! Entre nós e Deus Pai é a mesma coisa se Ele perdoou e nos perdoa todo o tempo e o tempo todo, e Jesus e não outra pessoa, foi quem pagou um preço altíssimo para que esse caminho fosse aberto para nós, não podemos permitir que nossos corações se tornem tão duros ao ponto de não perdoar e pedir perdão.

Para terminar vou contar uma “estória” que me contaram alguns anos atrás que ilustra perfeitamente o quão terrível e prejudicial é a falta de arrependimento e perdão.

“Conta a lenda que em uma tribo a pena para crimes de morte era amarrar o corpo da vítima as costas do assassino e este deveria viver assim até o resto dos seus dias, ou seja, o corpo da vítima atrelado ao seu corpo para sempre.

Dá pra imaginar um corpo apodrecendo em cima de você?

Chocante?!? Não, porque é isso que acontece com a nossa alma e o nosso corpo quando não perdoamos e não pedimos perdão. Nossa alma apodrece juntamente com o nosso corpo.

A própria medicina já associa muitas doenças que estão ligadas ao rancor, magoa, raiva, etc.

Não perdoar ou não se arrepender e pedir perdão é como tomar um veneno esperando que o outro morra. Engano! Porque quem morre lentamente emocionalmente, espiritualmente e quiçá fisicamente, somos nós.

Podemos ser as pessoas que mais falam pelos cotovelos em Deus, em Jesus, em ajudar ao próximo, fazer caridade aqui e acolá, aconselhar, etc., mas se o nosso coração abriga a falta de perdão é tudo em vão.

Ter misericórdia que significa boa vontade, perdão, compaixão se colocar no lugar do outro, sentir o sentimento do outro faz bem a saúde do corpo e da alma.

Se você foi o agente que provocou a dor e o ferimento na alma de alguém – ARREPENDA-SE e vá pedir perdão!

Se for alguém o agente que provocou a dor e o ferimento em sua alma – PERDOE e se liberte e liberte esse alguém.

Perdão é o Amor de Deus Pai em ação agindo em nós e por nós!

Arrependimento é a humildade de Cristo em ação em nós e por nós!

Tchau!

(A parábola do perdão está em Mateus 18)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s