A vem antes do R

Quando olho para as palavras de Jesus só consigo enxergar amor.

Jesus falava de amor e não de regras.

Jesus falava de relacionamentos porque seu Pai é um Deus que ama e se relaciona com as gentes.

Jesus falava de amor, amor incondicional que não exige mudanças, mas por tanto amor nos estimula a mudar. 

Jesus falava de amor!  Aceita a gente como estamos, mas por amor não nós deixa ficar do mesmo jeito.

Jesus não falava de regras, Jesus falava de amor.

Jesus falava de amor: _ Adore a Deus Pai e ame ao próximo e faça por ele, o seu próximo, o que deseja que façam a você.

Jesus falava de amor e não de regras! Acolheu a mulher adultera a perdoou e aconselhou:_ vá e abandone sua vida de pecado.

Jesus falava de amor e não de regras! Mandou Zaqueu, homem corrupto, descer da árvore e foi comer em sua casa e somente a sua presença ali naquele lugar fez com que o homem se arrependesse dos seus maus caminhos.

Jesus falava de amor e não de regras! Não ensinou que a oração precisava ter 5700 palavras ou sair da boca de “ungidos especiais” ou estar em lugares mais especiais ainda, para surtir efeito, mas disse: Vá para o seu quarto feche a porta e ore ao seu Pai que não pode ser visto…

Jesus falava de amor! Mesmo quando entrou no templo e desceu o seu azorrague no lombo de fariseus hipócritas Ele falou de amor, amor pela casa de Seu Pai, amor pelas gentes que seguiam enganadas por um sistema religioso perverso, mesquinho e egoísta. (Não muito diferente do que vivemos hoje).

Jesus falava de amor e não de regras!

Jesus falava de amor e não de regras! Acolhia todo aquele que o buscava, mesmo sabendo que muitos o buscavam, não por que criam em suas palavras ou desejam segui-lo, mas por quererem resolver seus problemas pessoais.

Jesus falava de amor e não de regras, porque foi o amor que cobriu uma multidão de pecados e não as regras.

Jesus falava de amor e não de regras! Prometeu estar sempre perto até o fim, não para ficar vigiando se cometemos más ações, mas para nos ensinar o bem e ansiando pelo nosso crescimento, pela nossa mudança.

Jesus falava de amor e não de regras! Regras que a antiga lei só fazia seus seguidores pecar mais e mais e que muitas mais muitas instituições cheias de doutrinas humanas, nesses dias que se chama “hoje” estão tentando ressuscitar.

Podemos desejar e tentar cumprir todas as regras que as doutrinas humanas nos impõem, mas tudo o que fizermos para cumpri-las será em vão para Deus Pai.  Sabe por quê?

Porque Jesus falava de AMOR e não de REGRAS.

“…E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria…” (Palavras de Paulo em  1 Coríntios 13:2

Pense nisso!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s