Existem caminhos que parecem certos…mas….só parecem

Virou, mexeu ligamos a TV ou alguém nos convida para ir na “sua” igreja. E se ligamos a TV ou aceitamos o convite para ir a alguma “igreja” nos deparamos com uns  “caras engravatados” oferecendo um monte de bênção em troca de alguma coisa.

Uma “meinha” ungida aqui, uma garrafinha com água benzida acolá, uma toalhinha que cura ali adiante, mediante a módica quantia em dinheiro e até nos cartões de crédito. E promete o que não podem cumprir que Deus irá derramar sobre, os incautos ouvintes, toda sorte de bênçãos (como já dizia uma canção que insistem em chamar de “louvor”).

Só que esses “caras de gravata”, que alegam vir em nome do Senhor e nomeiam a si mesmos com os mais variados títulos (apóstolos, bispos, reverendos, pastores e etc) NÃO DIZEM se esquecem ou ainda pior, omitem a verdade.

E a verdade é que Deus Pai ofereceu a Sua Graça de graça, Graça disponível a todos e que essa Graça não depende de “crenças crentinas”, amuletos ou qualquer objeto que o valha…

Sua Maravilhosa Graça é alcançada e depende única é exclusivamente da Fé no Senhor Jesus Cristo!

E é por meio dessa fé em Cristo que temos acesso a Graça de Deus que nos tornou justos aos olhos Dele. Justificação (tornar algo justo e aceitável) que foi consumada pelo sacrifício de Cristo na cruz. Isso sim, nos tornou justos e aceitáveis para Deus Pai.

Porque, enquanto o “jardineiro infiel” chamado Adão, via a sua caríssima esposa de “trelele”, fofocando e dando ouvidos à vizinha (a cobra), foi negligente e desobediente e ainda por cima jogando a culpa na esposa e em Deus dizendo: _ Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Gênesis 3:12, arrastou toda a humanidade a uma inimizade com Deus Pai.

Por outro lado, Jesus, o “jardineiro fiel”… Autor e consumador da nossa fé… Pisou a cabeça da famigerada vizinha (a cobra) e a derrotou. Por obediência e amor submeteu-se a uma morte dolorida, morte de cruz, método cruel utilizado pelos romanos para execução de criminosos.  Dor inimaginável, sofrimento sobre humano, que por mais que Mel Gibson tenha se esforçado não dá para imaginar, né mesmo?

E foi por esse amor, por essa obediência, por esse alto preço pago por Jesus com sangue, suor e lágrimas que Ele RECONCILIOU a gente, toda a humanidade com Deus Pai e nos fez amigos Dele de novo. A negligência e desobediência do “jardineiro infiel” nos condenaram, mas o amor zeloso e a obediência de Jesus nos trouxeram vida e perdão.

É por isso gente de boa fé, de dentro ou fora das “igrejas de tijolos” sob o domínio ou não dos caras de gravata, que digo a vocês: _não é por meio de meias ungidas, águas benzidas, toalhas que curam ou qualquer outro amuleto ou “crença crentina”, congressos, reuniões, falsas doutrinas, correntes ou campanhas milagreiras, escolas disso ou daquilo e etc,  ( bota etecetera nisso rsrs) que irá salvar e justificar quem quer que seja.

A salvação, a justificação, a Maravilhosa Graça de Deus Pai vem Dele, é através Dele e somente por Ele… JESUS!  Parem de correr atrás do vento das ilusões e comecem a correr para Aquele que traz sobre todos que crêem Nele as verdadeiras bênçãos: PAZ, ALEGRIA E ESPERANÇA. (Se quiser leia Romanos 5)

Cristo tirou de graça muitos pecados. Deus oferece Sua Graça de graça. Eles não exigem nenhum pagamento ou sacrifício porque a conta Ele já pagou, o sacrifício Ele já fez e consumou  e nada do que possamos pensar em fazer servirá de algo, pois está consumado. A Sua bondade nos deu uma posição correta diante de Deus Pai.

A Graça de Deus quer alcançar o seu coração. Não acredite em mentiras! Creia no puro e simples evangelho de Jesus. Leia esse evangelho pedindo ao Espírito do Pai Eterno que lhe dê o entendimento correto das palavras ali contidas, busque caminhar com pessoas que realmente estão buscando serem discípulos Dele e fazerem a Sua Vontade. Pense nisso!

E agora aqui vai um conselho ou quiçá um alerta para os homens engravatados da “telinha” ou dos “palcos”, oppsss! Desculpe púlpitos espalhados por esse Brasil varonil que dizem vir em nome do Senhor:

_ Pelo Amor de Cristo parem de mentir ao povo, digam a verdade do Evangelho de Jesus e não suas próprias doutrinas. Parem de ensinar o “outro evangelho” que o verdadeiro apóstolo de Cristo, Paulo, já havia alertado que vocês iriam pregar.

_ Pelo Amor de Cristo parem de levar multidões ao engano e arrastar muita gente de boa fé para os quintos do inferno junto com vocês.

_Pelo Amor de Cristo voltem ao primeiro Amor, ensinando as verdadeiras palavras do Senhor Jesus.

Ensinando ao povo a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e todas as outras coisas que precisarem serão acrescentadas. (“…Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal…” Mt 6:32-34) Ensinem isso!  É promessa de Deus e a palavra Dele nunca volta vazia. Ele não é homem como vocês para mentir!

Ensinando ao povo que todo aquele que buscar a ajuda de Deus Pai e Jesus jamais será lançado fora ou desiludido.

_Pelo Amor de Cristo ao invés de pregarem a teologia do Ter e as imundícies dessa falsa doutrina da prosperidade preguem o arrependimento e a volta para os braços de Deus Pai…

Preguem o Reino de Deus e os princípios desse Reino – Adoração e comunhão com Deus Pai e Deus filho e o amor ao próximo.

Preguem o perdão. Mostrem que perdoando como fomos perdoados por Deus Pai libertamos nossas vidas e a vida de outros.

_ Pelo Amor de Cristo, homens de gravata, parem de mentir e ensinem ao povo a serem discípulos do Senhor Jesus de verdade e não de vocês… Ensinem a ordenança de Jesus que é clara e explicita:  Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “…Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos…”.

_Pelo Amor de Cristo, homens de gravata, cumpram o seu papel, já que dizem vir em nome do Senhor, preguem a Maravilhosa Graça, preguem a verdade do evangelho de Cristo guiando, exortando e edificando as gentes. Todos prestarão contas de toda palavra inútil que disser e vocês NÃO estão isentos disso, lembrem-se do que está escrito em Ezequiel 33 e 34, refresquem a suas memórias com as palavras de Jesus em Mateus 23 e sigam lembrando-se dos alertas de Paulo em suas cartas contra a falsa doutrina e os falsos pastores.

Parem de querer “igrejas” lotadas para arrecadar mais e construir supostos “templos” que podem ser derrubados com um simples sopro do Senhor… Mas desejem de verdade alcançar os corações levando o Amor de Deus e a Sua Graça através de Jesus. Mesmo que a sua audiência seja de uma única pessoa. Cuidem das pessoas!

Se você leu até aqui eu agradeço!  E encerro com as palavras do verdadeiro apóstolo – Paulo:

“… Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação” Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!…”

Tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s