O outro…

Nesses tempos de século 21 me espanta a  velocidade em que as mentiras do “outro evangelho” vêm se propagando.

Hoje as palavras do apóstolo Paulo na carta aos Gálatas, “…Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!…”  E na segunda carta a Timóteo se encaixam e tão perfeitamente se cumprem – “…Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.,,”

Hoje os ouvidos querem ouvir lendas, fábulas e “estórias” que afaguem seus egos querem ouvir palavras que satisfaçam a sua cobiça e alisem sua natureza humana. Ajuntam e se ajuntam com falsos mestres que dizem o que elas querem ouvir.

Tá fora de moda ouvir, crer e praticar o puro e simples evangelho do Senhor Jesus Cristo. Onde adorar a Deus acima de tudo e de todos e amar ao próximo como a si mesmo não tem emoção, como já ouvi de lábios que outrora confessaram o Seu nome.

Hoje tem que ter muito barulho de músicas, que atrevidamente chamam de louvores.

Hoje tem que ter um púlpito muito bem iluminado e sobre ele, um homem, bem vestido e reconhecido, que fala aquilo que os corações conturbados e perdidos querem ouvir.

Hoje o Sermão do monte, onde Jesus, o verdadeiro Mestre, ensina a reconhecermos a nossa pobreza de espírito, sermos humildes, a ter fome e sede da justiça de Deus em Jesus Cristo, a sermos misericordiosos,  puros de coração, pacificadores e a suportar as perseguições por causa da justiça, dá lugar às falácias doutrinárias vindo das profundezas do inferno, literalmente.

Falácias que embriagam e cegam e embriagados e cegos pela falsa doutrina do “outro”  seguem guiados por mestres cegos sem perceberem que o buraco está logo adiante.

Hoje se esquece que servir a Deus é servir as pessoas, como Jesus serviu, e seguem perdidos,  servindo a ídolos humanos e falsos mestres.

Hoje se esquece que o princípio do Reino é amar a Deus sobre todas as coisas (de verdade, não somente com os lábios, mas com todo o coração, com toda a mente, corpo e alma). E amar ao próximo, tirando o olho do seu próprio umbigo e enxergando aquele que de tão próximo quase se tropeça é principio é o resumo de toda a Lei, que Jesus, o único Mestre ensina.

Hoje quem soletra o alfabeto de Deus: O-B-E-D-I-Ê-N-C-I-A  – é fanático,  fundamentalista. O “point” é ser humanista, é ser  universalista e tudo que acaba em “ista” por ai. Enfim tá fora de moda crer e obedecer àquilo que Deus deixou escrito em sua Palavra, para nós ensinar a maneira certa de viver para o Seu Reino, para viver e sobreviver nessa selva terrena deste século.

Hoje é mais fácil entregar o fardo somente do que observar que no versículo, depois do ponto Jesus exorta à ação: Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. (Evangelho de Mateus cap. 11: 28-30).

Hoje essas simples palavras de Jesus no evangelho de Mateus cap. 28, estão sendo vergonhosamente deturpadas:

_Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. (A autoridade é Dele não de homens). Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (fazer discípulos Dele, não de seres humanos, batizando em nome Deles não em nomes de denominações e placas), ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. (Ordenança Dele, ensinamentos Dele e não de falsas doutrinas e falsos mestres) E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Promessa Dele que não é homem para mentir. Lembre-se que na hora do “aperreio” são as palavras Dele que se cumprirão e estarão no seu coração, será Ele que o sustentará e consolará e não promessas falsas de enriquecimento instantâneo, objetos miraculosos, templos grandiosos, livros esclarecedores, etcétera’s e tais …

O que te salvará será crer na Verdade Dele, na Verdade de Deus Pai, na graça consoladora que salva e liberta, e que a todos foi distribuída sem diferença entre as pessoas, na Justiça praticada por Deus Pai em Cristo Jesus e não em mentiras de falsos mestres)[i]

Hoje a Palavra de Deus Pai em Oséias 4 não quer calar:

1) OUÇAM A PALAVRA do Senhor, israelitas. O Senhor tem uma acusação contra vocês, Ele os acusa dos seguintes crimes: Não há fidelidade, nem amor, nem conhecimento de Deus em seu país.

2) Vocês todos juram falsamente, mentem, matam, roubam e cometem adultério. Em toda parte há violência, com um assassinato atrás do outro.

3) É por isso que a sua terra não está produzindo nada. Ela está cheia de tristeza e todos os animais que existem em Israel adoecem e morrem. O gado, os pássaros e até mesmo os peixes começam a desaparecer.

4) Ninguém deve apontar para outra pessoa, tentando jogar sua própria culpa sobre ela! Você, sacerdote, é com você que estou falando!

5) Como castigo dos seus crimes, vocês, sacerdotes, tropeçarão em dia claro e à noite. Os falsos “profetas” que vocês arranjaram tropeçarão também. E eu vou destruir Israel, a mãe de todos vocês.

6) O meu povo é destruído porque não me conhece, e a culpa é toda de vocês, sacerdotes, porque se recusam a me conhecer. Por isso Eu não os reconhecerei como sacerdotes; já que se esqueceram das minhas Leis, Eu me “esquecerei” de abençoar seus filhos.

7) Quanto mais crescia o meu povo, mais ele pecava contra mim. Os israelitas trocaram a glória de Deus pela vergonha dos ídolos.

8) Os sacerdotes vibram de alegria com os pecados do povo. Eles se alimentam com isso e estão sempre com fome, pedindo mais!

9) E assim é: “Tal sacerdote, tal povo” – os sacerdotes são perversos, e por isso o povo é perverso. Por isso, castigarei os sacerdotes e o povo por causa de sua maldade.

10) Comerão bastante, mas sentirão fome. Ganharão muito dinheiro com a prostituição, mas não terão filhos porque Me abandonaram e adoraram outros deuses.

11) O vinho, a prostituição e as orgias acabaram com a inteligência do meu povo.

12) Eles pedem a um pedaço de pau que lhes ensine o que fazer. Pedem aos feiticeiros que usem suas “varinhas mágicas” para saber o futuro. Eles ficaram dominados pelos ídolos e perderam a cabeça. Foram iguais a prostitutas, adorando outros deuses e me abandonando.

13) Os israelitas fazem sacrifícios aos ídolos no alto dos morros de Israel; lá, eles queimam incenso, na sombra gostosa dos carvalhos, dos choupos e outras árvores. Lá as moças de Israel, as filhas e noivas dos israelitas se tornam prostitutas e adúlteras.

14) E vocês acham que Eu devia castigá-las? Por que, se vocês, homens, estão fazendo a mesma coisa, pecando com prostitutas de rua e com as dos santuários. Tolos! O julgamento de vocês já está decretado, porque se negam a compreender os fatos.

15) Mesmo que Israel seja uma prostituta, você Judá, não caia nesse mesmo pecado. Judeus, não se ajuntem com esses que Me adoram falsamente em Gilgal eem Betel. Suaadoração é fingida.

16) Ó Judá, não seja como Israel, teimoso como uma bezerra. Tão teimoso que não deixou o Senhor levá-lo aos pastos verdes.

17) Afaste-se de Israel porque os israelitas se entregaram completamente aos ídolos.

18) Os homens de Israel bebem muito, e quando ficam bêbados saem atrás das prostitutas. Eles amam a vergonha mais que a honra.

19) Por isso, um forte vento os arrastará para longe de sua terra; morrerão na maior vergonha, porque sacrificaram a ídolos.

Mas…

Deus Pai também diz:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 cr 7:14)

“..Vocês Me encontrarão sempre que Me procurarem; mas para isso, precisam Me procurar de todo o coração. É verdade, diz o Senhor, vocês Me encontrarão! Vou mudar o rumo de suas vidas; reunirei todos vocês, espalhados entre todos os povos do mundo, e os levarei de volta à terra de onde foram expulsos por Mim…”

E no Evangelho de João 10.11-13, Jesus nos alerta: Eu sou o bom Pastor, e dou a minha vida pelas minhas ovelhas, mas o mercenário (mercenário o que trabalha por dinheiro), vê vir o lobo e foge, e o lobo as arrebata; mas foge porque não é Pastor, é mercenário. 

Então…pense nisso…se quiser:

Busquem-no de todo o coração, abandonem esses falsos mestres, mercenários, falsos profetas…

Busquem-no enquanto se pode achar…

Voltem para Ele, Jesus o verdadeiro Mestre, único Salvador, Senhor e Pastor. Voltem para seus ensinamentos, para o seu Evangelho puro e simples. Ele os receberá de volta e os amará.

Palavras duras, dirão alguns, outros nem tomarão conhecimento, mas não importa, importa sim escrever e dizer o que o Senhor colocou em meu coração hoje pela manhã para, talvez, alertar e auxiliar a quem quiser ouvir e mudar o rumo da sua história.

Quem tem ouvidos para ouvir que ouça!

#Acorda Brasil! Acordem nações do mundo!



[i] Negrito entre os versículos inseridos por mim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s