O  velho e o escorpião 

(The Old Man and the Scorpion uma adaptação da fábula de Henri Nouwen)

Uma manhã, depois de ter terminado sua meditação, o velho abriu os olhos e viu um escorpião flutuando indefeso na água. Como o escorpião foi levado mais perto da árvore, o velho estendeu-se rapidamente em uma das raízes longas que se ramificou para o rio e estendeu a mão para resgatar a criatura se afogando. Logo que ele tocou, o escorpião picou-o.
Instintivamente o homem retirou a sua mão. Um minuto depois ele recuperou o equilíbrio, estendeu-se novamente sobre as raízes para salvar o escorpião. Desta vez, o escorpião picou-o tão forte com sua cauda venenosa que sua mão ficou inchada e sangrando e seu rosto contorcido de dor. Naquele momento, um transeunte viu o velho estendido sobre as raízes lutando com o escorpião e gritou:
_Ei, velho estúpido, o que há de errado com você? Só um idiota arriscaria sua vida por causa de uma criatura feia e má. Você não sabe que você poderia se matar tentando salvar esse escorpião ingrato?
O velho virou a cabeça. Olhando nos olhos do estranho, ele disse calmamente:
_Meu amigo, só porque é da natureza do escorpião é para picar, isso não muda minha natureza para salvar.
Pense nisso!
Se permanecermos Nele _ Jesus_, tendo a mente Dele, perdoando como Ele perdoou, teremos a mesma natureza Dele para salvar, para levar a mensagem da graça para aqueles que estão flutuando longe da margem sem ter onde se agarrar, mesmo que as picadas ao longo da jornada sejam inevitáveis….que a compaixão prevaleça…que prevaleça o perdão…que prevaleça o amor…que prevaleça a natureza de Cristo em nós, que prevaleça a mente de Cristo em nossa mente…
Abraços Nele cuja natureza é para salvar apesar de… incondicionalmente apesar de…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s