Permanecendo Nele! Vida dupla – Eu dividido (Final)

Continuando a mensagem anterior quero iniciar com um desafio – faça a seguinte pergunta a você mesmo:_ Porque eu existo?  Enquanto você reflete na pergunta (espero rsrsrs) continue lendo, se assim o desejar e depois voltaremos à pergunta, ou melhor, à resposta.

Sem Ele nada podemos fazer!

O que Jesus diz e afirma no evangelho de João capitulo 15, nos dá o verdadeiro sentido, a verdadeira dimensão do viver Nele, do permanecer Nele.

Ele, Jesus, afirma que: “_Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido…”

Palavra e afirmação que se contrapõe ao que a “a igreja” atual vem pregando ano após ano. Jesus afirma que sem Ele nada podemos fazer, sem permanecermos Nele seremos lançados fora… E observe que Ele diz – permanecer Nele –  não em denominações ou doutrinas e ensinamentos humanos,  e que as suas palavras permaneçam em nós, seus ensinamentos permaneçam em nós e não em idéias mirabolantes ou doutrinas milagreiras.

Permanecer é a palavra que Jesus escolheu para expressar o tipo de relacionamento que deseja que tenhamos com Ele.  Permanência!

Permanência em Jesus, O homem de Nazaré, o carpinteiro Nazareno!

Permanência em Cristo, O Deus que se fez homem para que Nele crendo tivéssemos a vida eterna, aqui e agora e depois.

Permanecer em Jesus é andar com Ele, ficar junto e misturado com Ele, ter a mente Dele, ficarmos ligados Nele, como o ramo permanece na Videira. Se não for assim murcharemos, secaremos e não haverá produção de frutos, frutos do espírito (se quiser leia o que diz o Apóstolo Paulo em Gálatas 5: 22-26 sobre esses frutos) frutos que atrairão mais e mais pessoas a Ele,  não a nós.

Permanecer em Jesus é passarmos tempo com Ele, gastando esse tempo na presença Dele, aprendendo mais sobre Ele, conhecendo a sua palavra, os seus ensinamentos praticando o Evangelho Dele, não o “outro evangelho”, que vem sendo pregado sistematicamente. Esse “outro evangelho” cuja única preocupação é alimentar estruturas onde o esvaziamento de si mesmo em busca da pessoa de Cristo não é mais necessário, onde ensinar ao outro as palavras do Mestre Jesus praticando o IDE que Ele ordena, (o  verdadeiro discipulado), ajudando esse outro a se tornar discípulo Dele e não de seres humanos cheios de ensinamentos e doutrinas falsas e malucas…deixou de ser o alvo.

Se você realmente quiser permanecer em Cristo e em suas palavras atente para qual terreno seus pés estão pisando, o que os seus ouvidos andam escutando, o que a sua mente anda aprendendo.

Cuidado! Porque o “outro evangelho” que o apostolo Paulo alerta em Gálatas, está em pleno vapor!   E quem inalar o seu “vapor” estará sujeito a sofrer dessa “dupla personalidade”, e fatalmente será arrastado para uma vida dupla, ora vestindo vestes sacerdotais ora se vestindo com vestes das suas paixões e desejos.

Jesus quer que conheçamos cada vez mais a Ele e a sua Palavra, para tanto precisamos ler mais a bíblia, conhecendo-a bem e que a nossa atitude seja como a do povo de Beréia descrita no livro de Atos – “… Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, PARA VER SE TUDO ERA ASSIM MESMO…” (destaque colocado por mim). Somente assim, simplesmente assim é que não seremos arrastados e enganados por falsas doutrinas, pelos falsos mestres desse “outro evangelho” desta época de dias maus…

Jesus quer que permitamos que a Sua Palavra, os seus ensinamentos façam parte integrante de nós, que ela esteja gravada em nossa mente, em nosso coração, em nossa alma. Que a sua Palavra se torne nosso “manual de instrução”, nosso guia do bem viver com Cristo, deixando que ela renove a nossa mente e através do Espírito de Deus que habita em sua Palavra aprendamos a ter a mente de Cristo e tendo a sua mente aprenderemos a orar pelo que Ele quer para a nossa vida, de acordo com a Vontade de Deus Pai, cujos pensamentos e desejos para nós são bem melhores que os nossos, pode crer!

Queira permanecer em Cristo Jesus! Queira ter a mente de Cristo Jesus, queira andar junto e misturado com Ele…o simples desejo disso já é meio caminho andado. Manifeste, declare a Deus Pai o seu “querer” e o mais é trabalho do Seu Espírito Santo.

Como disse Abraham Heschel:  “Deus não tem importância nenhuma, a não ser que ele tenha absoluta importância”.

Minha simples oração é que Ele seja absolutamente importante para você e para todos nós!

Como não venho aqui escrever, quase que semanalmente, para enganar pessoas com palavras filosóficas e muito menos teológicas ou com promessas milagreiras, digo que se não for assim, simples assim é vida dupla! É auto-engano, é a prática de um evangelho de contos da carochinha, é a prática de um evangelho de ilusões e mentiras.

Ah! Sim! Agora que você já leu tudo isso, e agradeço por ter lido até aqui…

Porque você existe mesmo? Bem, espero que a sua resposta tenha sido: _Existo por causa de Jesus Cristo!  Tomará tenha sido!  Você não se arrependerá!

Bem, mas isso é com você!

Abraços Nele, aquele que nos ama como o Pai o amou!

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s