Agonia!?

“…Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute.

Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável! Lembro-me de ti, ó Deus, e suspiro; começo a meditar, e o meu espírito desfalece. Não me permites fechar os olhos; tão inquieto estou que não consigo falar. Fico a pensar nos dias que se foram, nos anos há muito passados;…” Sl 77:1-5

Gosto dos Salmos porque eles traduzem a profundeza da alma, a nudeza da alma, o humano ser humano.

Os salmos, sendo escritos ou não por Davi traduzem toda diversidade de experiências humanas, agonias, angústias, medos, tristezas, aflições, perseguições, mas também traz em si a adoração, o contentamento pelas vitórias, alegrias, o grande prazer na presença de Deus, mesmo sabendo-se pecadores e falhos esperavam em Deus pela ajuda.

Expõem as emoções de servos de Deus, que seres humanos como nós, falhos como nós, que mesmo tropeçando, errando o caminho, buscavam ao Senhor de todo o coração em meio as lutas, em meio as batalhas físicas ou da alma e mesmo com o coração em agonia – esperavam com fé, com esperança, pelo socorro Divino, o socorro de um Deus que ama sem medida.

Os salmistas não diferem de nós. Nós da mesma maneira passamos por agonias da alma, tristezas, angústias, aflições por situações diversas.

A diferença entre nós e eles é a maneira que atravessamos esses desertos da alma. Como enfrentamos as dificuldades e as batalhas do dia a dia.  O salmista recorria a Deus, a Sua misericórdia, ao Seu Amor de Pai, ao Seu poder que transforma o impossível em realidade e desertos em mananciais de águas frescas e corações duros como pedra em corações de carne.

A alma agoniada perturba a mente, cega os olhos… Falta o ar e nossos pés acabam rumando para soluções, que na primeira impressão, são certas, mas que fatalmente nos farão errar o caminho.

O que você faz na hora da agonia, do coração aflito e agoniado?

Clame a Deus com toda a sua alma angustiada…

Clame a Deus com as forças que te restam…

Clame a Deus mesmo que seus olhos estejam ressecados de tanto chorar…

Lembre-se do Senhor em meio a agonia do seu coração…

Creia, Ele ouvira e enviará o socorro!

Tente! Se você não tentar, nunca saberá o resultado.

Pense nisso!

É só para lembrar… Seja em meio a agonia ou em meio a alegria, somente existe um caminho, no “Google maps” da vida, e esse caminho é uma pessoa e essa pessoa se chama JESUS!  Jesus de Nazaré, Jesus Cristo, humano e divino, experimentou agonias, aflições e dores sem fim, esperando e confiando em Deus o tempo todo, em todo o tempo. Ele, certamente, compreende totalmente a sua agonia e te ajuda…se você quiser.

Papo de crente? Cê que sabe!

Abraços Nele! Que ordena a mente; clareia os olhos e renova o ar! Tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s