Discussões a parte, sabe no que creio?

Creio no Amor de Deus Pai para com toda criatura, independente das suas opções na vida e de vida. Que todo aquele que se encontra com a Graça do Deus Eterno experimentará a mudança  e alegria de ser uma nova criatura.

Penso, na minha insignificância diante de tantas opiniões diplomadas e renomadas, que o amor de Deus vai muito além de decretos, votações, governos e autoridades, tribunais “superiores ou inferiores”, sejam elas terrenas ou espirituais.

Penso que se a gente falasse menos, talvez escutasse mais e agisse conforme as cartas de Paulo e o Evangelho do Senhor Jesus nos ensina: “Fé sem ação é morta em si mesma”; “Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos  justos”.

O  valor das coisas  é que deve ser julgado e não as pessoas. Se tenho opinião contrária ou a favor de homoafetividade, não interessa, o que interessa é enxergar em cada criatura de Deus um potencial filho, enxergar a possível mudança naquela vida e em qualquer vida através da Graça de um Deus que ama além da conta.

Todo ser humano precisa e deve ser alcançado pela Graça, pela boa nova, pela noticia de que Deus se tornou amigo nosso, se reconciliou com a gente pelo sangue santo de Jesus e é através Dele e somente Nele que as vidas se transformam. E isso é escolha de cada um.

Se queremos de fato uma vida cristã, e proclamar aos quatro ventos que somos cristãos,  se faz cada vez mais urgente e necessário expressar o Amor de Deus, não somente com palavras, não somente nos nossos grupinhos ou para aqueles que julgamos merecedores e excluindo os que rotulamos de pecadores, mas principalmente com atitudes, no dia a dia, expressando o amor de Deus para toda e qualquer criatura, sem ficar procurando “pêlo em ovo”, com menos discussão e mais ação.

Que como ditos cristãos, falemos menos e cumpramos mais e com alegria e sem discriminação a ordenança do “Ide”, dada pelo Senhor, Salvador e Mestre Jesus que está acima de todos os governos, autoridades, juízes, presidentes, decretos e leis: _Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mt 28:19-20.

Nossa parte é orar, semear, regar, anunciando que essa nova vida está disponível a todos e “ Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.” (Colosssenses 3:11). E parafraseando: não há diferença entre heteros, homos, ricos, pobres, intelectuais, analfabetos, bons, maus, gordos ou magros, teólogos ou lavadeiras, Cristo é tudo e está em todos e para todos.

Nossa parte é sair do saleiro e salgar a terra, dando o sabor delicioso dos ensinamentos de Cristo e Deus Pai sem olhar a quem.

Nossa parte é tirar a candeia debaixo da mesa e iluminar com a Luz de Cristo a todas as pessoas nas salas de nossas casas, nas ruas de nossas aldeias, no mundo que jaz na escuridão, não esmagando os galhos que já estão quebrados e não apagando a luz que já está fraquinha.

Se as pessoas irão crer, optar por Cristo, crescer, amá-lo, adorá-l0, segui-lo…bem isso é com Ele, com o Espírito Dele,  não está ao nosso alcance, o crescimento vem do Senhor Deus e Pai! Sempre costumo dizer que Deus não move uma palha, naquilo que cabe a nós fazermos, mas Ele age soberano naquilo que é impossível para nós alcançarmos e transformarmos, os corações e as mentes das gentes, sejam elas quem forem.

Uma oração: Senhor  me ensine, nos ensine a ter uma vida cristã de verdade, baseada no Teu Amor,  nos mostrando a cada dia o caminho do coração de toda a gente…de toda a gente mesmo, da nossa aldeia até os confins da terra,  para que a sua Graça e Salvação alcance esses corações e que esses corações se quebrantem, se arrependam e decidam  por Cristo Jesus, para que experimentem também esse maravilhoso amor que é distribuído de graça e pela Graça a todo aquele que querer e buscar. Amém!

É assim, simples assim! E nisso que creio. Discussões a parte….

Abraços em Jesus, aquele que ensina o amor, a compaixão, a bondade, a misericórdia e enche os corações de esperança…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s