Informação gera conhecimento…

 

Conhecer, significar, experimentar, ouvir, distinguir, julgar, avaliar, reconhecer…

Conhecimento…

Sempre acreditei que quanto mais conscientes e informados sobre nós mesmos e sobre os fatos que nos cercam, menos influenciáveis seremos, seja por circunstâncias, pessoas ou doutrinas.

Buscar informação e conhecimento é necessário, querer informação e conhecimento é uma escolha….

Manter-se bem informado sobre o mundo que nos rodeia, desde saber o que se passa no condomínio onde você mora, no bairro, na cidade, no estado, no país…e nesse “wonderful world capenga”, é necessário…achar que não te diz respeito a situação política do seu pais e os rumos que as nações estão tomando, ou como cresceu o número da população que mora na rua, ou a crise na saúde, na segurança, o aumento  de salários na calada da noite… é no mínimo falta de vontade para não dizer outra coisa…

Existe um ditado popular que diz: _ Quem cala consente… E outro que não sei a origem, mas que gosto muito, pois traduz bem o andar da carruagem daqueles que não querem saber quem pintou a zebra… É o seguinte: _ o homem sem conhecimento é como um cocheiro adormecido, enquanto o cocheiro continua dormindo, a carruagem será arrastada sem nenhuma objeção até este ou aquele lugar.

Crente tem a mania de dizer que não se deve envolver em política…Mas e a questão social…que envolve o mandamento de Jesus – Amar o próximo como a si mesmo?

Será que olhar a desgraça alheia pela janela ou pela telinha da TV e não fazer nada é cumprir o principio do mandamento de Jesus? Bem se tem que se amar como a nós mesmos.. Então o assunto fica estreito, né mesmo? Se eu não quero sofrer, também não quero e não posso permitir que outro sofra….é ou não é? Salvo engano, se você se odeia…ai é outra história…

O povo que se diz pertencer a Deus…diz que a TV  é coisa do demônio…será? Ou é do demônio gente que diz tal coisa? Gente que tem a responsabilidade de conduzir o “dito povo de Deus” diz isso!… Mas inventa coisas que até o demônio tem dificuldade de acreditar… Coisas do tipo “casar com Deus”, é isso mesmo que você ouviu, ops leu, inventar uma cerimônia intitulada “Aliança com Deus”, com direito a vestir-se de noiva ou noivo e alianças, diante de tantas heresias… só dizendo: _ Giuziz, me acode! Será que Deus se agrada do que a sua tão amada noiva, conduzida por lideres que deveriam zelar pelos seus liderados, anda fazendo? Então… Era bom dar uma voltinha lá pelo livro de Oséias capitulo 4:6 e ler bem atentamente: _ “..Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos… Ou dar um bom passeio pelos evangelhos do Senhor Jesus e as cartas dos apóstolos…para saber que os falsos profetas, os falsos mestres,  o outro evangelho, já está ai…para quem quiser ver…só não vê e crê aquele que não quer saber quem pintou a zebra, né mesmo?

Portanto, ouça e leia quem quiser e não ouça e nem leia como sempre digo a escolha é sempre nossa…

Busque a sabedoria e o conhecimento, diz o livro de provérbios!

E é a verdade, tudo que sai da boca de Deus é a verdade… Busque a sabedoria e o conhecimento, mas do que o ouro e a prata, mais do que o seu MBA, a sua pós graduação, busque a sabedoria e o conhecimento mais do que o desejo de se tornar PHD em Deus ou qualquer outro assunto teológico ou filosófico ou científico e você poderá discernir, avaliar, julgar, comparar, distinguir, com bom senso sobre todas as coisas…exercer juízo de valor, julgar não as pessoas, mas o valor de todas as coisas…

Não queira perecer por falta de conhecimento, nem sobre Deus e nem sobre os assuntos deste mundo…

Busque a sabedoria e o conhecimento, busque ser consciente e bem informado, porque agindo assim, você terá acesso a tudo, e nada lhe será prejudicial, pois você estará apto a exercer julgamento de valor sobre todo e qualquer assunto…desligar a TV ou a mudar de canal, quando necessário, ler ou não ler sobre tal assunto, acessar esse ou aquele site, etc, etc….e etc.

Busque a sabedoria e o conhecimento… Quanto mais conscientes e informados sobre nós mesmos e sobre os fatos que nos cercam, menos influenciáveis seremos, seja por circunstâncias, pessoas ou doutrinas…

Busque a sabedoria e o conhecimento… Quanto mais conscientes e informados sobre Deus, sobre o verdadeiro e puro evangelho do Senhor Jesus Cristo, mas protegidos estaremos dos ventos das falsas doutrinas e invenções humanas…e mais protegidos estaremos dos falsos políticos, das falcatruas que ronda na calada da noite e tendo assim força para reagir e agir….e não ficando na rua do silêncio apreciando a paisagem…

 

Acessando este espaço ou qualquer outro espaço faça e aja como o povo de Beréia….

“…Entretanto o povo de Beréia tinha a mente mais aberta do que a de Tessalônica, de modo que ouviram com mais interesse a mensagem. E investigavam dia a dia as Escrituras, para conferir as declarações de Paulo e Silas, a fim de ver se realmente elas eram assim…” Atos 17.11

 

Já que, como diz no livro de provérbio  “…A base de toda a sabedoria é a obediência e o respeito ao Senhor. Sim, quem conhece o Santo Deus tem a verdadeira compreensão da vida…”  e sem querer fazer desse espaço uma escolinha dominical…rsrsrs…encerro estas palavras com as palavras de Sabedoria e Conhecimento que procedem do Espírito de Deus…escritas em um livro chamado bíblia…aquele livro sabe? Geralmente de capa preta…que nos livra de ser enganados… Que deveríamos ler todos os dias… Então…

 

“… se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido… Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento… A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas…A sabedoria o fará andar nos caminhos dos homens de bem e a manter-se nas veredas dos justos…Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento… pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro…Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz… A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado… Por sua sabedoria o Senhor lançou os alicerces da terra, por seu entendimento fixou no lugar os céus… Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você… O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento… Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará… Diga à sabedoria: “Você é minha irmã”, e chame ao entendimento seu parente… A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz… pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela…” (palavras no livro de provérbios)

Tchau! Ah! Sim ! Abraços fraternos em Jesus!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s