Começos e re-começos!- Não os despreze…

 

 

O ano começou! Nosso dia a dia re-começou! Então quero começar fazendo uma pergunta: _você tem algo para começar ou re-começar nesses novos dias?

Não sei o que você irá começar ou re-começar, mas deixa eu te dizer algo:

_ Seja o que for não se esqueça que mesmo pequenos, os começos e re-começos são sempre uma oportunidade de acertar. Esses pequenos começos ou re-começos são repletos de grandes desafios, mas não desista siga em frente.

Se o começo ou re-começo é na área profissional, emocional ou espiritual, não aflija o seu coração mesmo que tudo pareça pequeno ou insignificante demais aos seus olhos humanos, siga em frente, não desista, saiba que aos olhos de Deus Pai nada deixa de ser notado, todo seu esforço é importante aos olhos Dele.

Se você trabalhava em uma grande empresa com um bom cargo, um bom salário liderava muitas pessoas e agora precisa re-começar sendo escriturário em outro local, não despreze esse pequeno re-começo…

Ou se você cursou anos e anos de uma faculdade, de um curso técnico ou não cursou curso nenhum e agora vai buscar um emprego e o que é lhe oferecido é a função de auxiliar, do auxiliar, do auxiliar do carimbador, não despreze esse pequeno começo….

Ou ainda se você decidiu que sua casa será um lugar de ajuntamento pela causa do evangelho da maravilhosa graça de Deus Pai, e até agora são apenas dois ou três, não despreze esse pequeno começo, lembra? Onde dois ou três estiverem juntos em meu nome estarei ali com eles…

Durante a jornada os começos e principalmente os re-começos são difíceis e muitos desses pequenos começos ou re-começos se desenvolvem em lugares áridos, em desertos ou em poços fundos… E é preciso, exatamente nessas circunstâncias, aprender a ignorar as “falácias da mente”... Coisas do tipo: Ora, ora, você teve um sonho de tal e tal coisa e olha pra você aqui nesse lugar tão pequeno e insignificante…

Se você lê as escrituras sabe que grandes coisas foram realizadas por pessoas que não desprezaram os pequenos começos e re-começos (Esdras, Zorobabel, José, Davi, Moises, Pedro, Paulo entre outros), mesmo enfrentando dificuldades, medos, dúvidas e angustias seguiram em frente. Se você não lê as escrituras ou nem as conhece, comece… Fará bem para sua alma e renovará a sua mente, rsrsrs…

Lembre-se que pequenos começos ou re-começos podem ser o inicio de grandes mudanças…

Lembre-se sempre que a colocação do primeiro tijolo da casa e tão importante quanto o último tijolo da construção…

E lembre-se, principalmente, que Jesus, teve seu pequeno começo, nasceu em estábulo, cresceu e viveu no meio de uma gente perdida abrindo mão de seus mananciais para sentir a sede daquela gente do passado e das gentes do presente, mesmo sendo o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, se humilhou, se esvaziou de si mesmo.

O seu pequeno começo tinha como alvo a gente…

O seu pequeno começo teve como alvo levar toda a humanidade à reconciliação com   Deus Pai…

O seu pequeno começo permitiu que hoje, o evangelho da Graça e do Amor, pudesse ser acessível a todos…

O seu pequeno começo mudou a história…

Se for pequeno o seu começo ou re-começo, seja fiel ao pouco para que o muito seja possível… (Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?) palavras do evangelho de Lucas 16

Se for pequeno o seu começo ou re-começo não o despreze… Porque você poderá experimentar grande final… (… Não desprezem esse começo humilde porque os olhos do Senhor se alegram vendo o trabalho começar, vendo o prumo na mão de Zorobabel. As sete luzes do castiçal representam os olhos do Senhor que vê em tudo o que se passa no mundo…) palavras do livro do profeta Zacarias 4)

Se for pequeno o seu começo ou re-começo não reclame ou lamente, mesmo que esteja sendo difícil quebre as pedras da teimosia e das murmurações e se esforce para dizer ao Senhor: _ Meu Deus e meu Pai, obrigada por esse começo e  re-começo que enche meu coração de esperança…”

E siga em frente… Feliz começo ou re-começo nesses 2011…

Abraços em Jesus, aquele que nunca lança fora quem o busca de todo o coração, seja para começar ou re-começar.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s