A esperança que não decepciona…

 

Dias atrás escutei uma frase saída da boca de uma pessoa que diz ter Jesus como Senhor e vai a cultos e etc: _eu não tenho mais esperança na minha vida, toda minha esperança morreu…

E dizem por ai que a esperança é a ultima que morre. Mas se a esperança morrer o que será desse coração cuja esperança morreu?

Essa frase me trouxe a memória e me fez meditar nas palavras de Paulo na carta aos Romanos – “…E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu…”

Mas se essa esperança não nos decepciona, por que então tantos corações, como 0 coração dessa pessoa, cuja boca declara que Jesus é o seu senhor, estão desesperançados?

Penso que a resposta está bem diante dos nossos olhos, hoje, como essa pessoa, autora de uma frase tão triste e carregada de desesperança, existem muitas outras pessoas cujos corações desesperançados não se alegram mais na esperança verdadeira – a esperança de uma vida eterna com Deus Pai, a esperança alegre de esperar pelo Noivo Jesus e de entrar para a festa e sentar-se a mesa do banquete com Ele…

Hoje em muitos corações o evangelho da esperança que não decepciona, vai sendo substituído pelo “outro evangelho”, o evangelho do imediatismo, o falso evangelho da prosperidade instantânea, dos amuletos criados dentro das próprias igrejas, criados para iludir, o evangelho das falsas doutrinas que levam esses corações desesperançados a crer em correntes e campanhas disso ou daquilo, a crer mais em homens do que no Deus criador de todas as coisas, a crer mais em sortilégios e lendas do que no poder do Sangue justificador e regenerador de Jesus Cristo.

Hoje nesse evangelho “moderno”, a esperança da vida eterna é trocada por falsas esperanças em desejos terrenos das coisas que agradam aos olhos e que satisfazem os desejos do Eu. Esperanças depositadas em um “outro evangelho” que enaltece o TER… Sem o SER.

Cadê o evangelho da esperança que não decepciona? A Esperança do evangelho da graça? Evangelho da Graça de Deus, evangelho da expressão do amor de Deus Pai, que produz em nós um sentimento crescente de esperança. Cadê?

Hoje nos discursos ouvidos de alguns púlpitos que deveriam encher os ouvidos dos seus ouvintes com a pregação do evangelho da esperança ouve-se apenas a pregação vazia de um “outro evangelho”, o evangelho das facilidades, “do outro evangelho” que ensina a pegar o atalho da estrada, deixando de passar pelo caminho chamado Jesus e a sua cruz, discursos que distanciam mais e mais as pessoas da esperança da Glória de Deus… que ensina as pessoas a pensarem mais nas coisas aqui da terra do que nas coisas lá do céu.

E se distanciados da esperança da Gloria de Deus, da alegria do evangelho da esperança de uma vida eterna com Deus, como será nos dias turbulentos que estão por vir?

Se a esperança verdadeira está a morrer como será? O que será de corações que não se firmaram na Rocha Eterna, o Senhor Jesus…? O que será de corações e vidas que construíram, insensatamente, suas casas sobre a areia das falsas doutrinas humanas? A própria escritura tem as repostas, examine-a e verá que – …ao cair a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda…” palavras do Senhor Jesus.

Se o evangelho da esperança verdadeira está a morrer dentro das igrejas de tijolos, está a morrer dentro dos corações… O que será? O que será?

Voltemos ao evangelho da esperança, ao evangelho puro e simples do Senhor Jesus, voltemos enquanto se pode voltar!

“…Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel…

Trazendo sempre a memória que

…Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu…

…Portanto, estejamos com a mente preparada, prontos para agir; estejamos alerta e coloquemos toda a esperança na graça que nós será dada quando Jesus Cristo for revelado…” palavras de Paulo.

Vou terminando esta escrita clamando a Deus Pai que nos livre do “outro evangelho”; clamando a Deus Pai que nos ajude, nós, a igreja nosso Senhor Jesus Cristo a sair da estrada e retornar ao Novo e Vivo Caminho – chamado Jesus, podendo assim conhecer a verdadeira ESPERANÇA para a qual Ele nos chamou….sem enganações e distrações das falsas esperanças.

Deixo aqui a oração de Paulo, que expressa o meu mais profundo desejo a todos que passarem por aqui e aqueles que não passarem também…

“…Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos… e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância…”

Pense nisso…

Abraços em Deus Pai que nos regenera para uma esperança viva, unicamente por meio do Senhor Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s