Simplesmente como Jesus! Simples assim…

Coisas que precisamos compreender e conhecer, mas conheceremos somente em parte. “… Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido por Deus…” palavras de Paulo em Coríntios.

Deus fez a gente simples, direitos e justos, mas nós gostamos de complicar tudo, buscando muitas invenções já diz em Eclesiastes. Correndo trás do vento de doutrinas, Ah! E como tem doutrinas, doutrinas disfarçadas de evangelho do Senhor Jesus, doutrinas ditadas por homens e quiçá pelo inimigo de nossas almas… Ensinamentos que invadiram igrejas, lares e a humanidade e se espalha por ai, maleficamente vai se espalhando por ai.

Existem muitos métodos que foram criados para falar sobre o evangelho da Graça, para levar a salvação às pessoas… E tantos outros que, na verdade, distanciam as pessoas cada vez mais da verdade de Deus, das suas escrituras.

Mas precisamos saber, conhecer e compreender que nenhum ensinamento de doutrinas humanas, descritas em livros ou pregada em púlpitos ou de qualquer outra forma inserida em religiões e crenças, pode ter maior valor do que o ensinamento de Jesus, Ele é o único caminho que leva a Deus, Ele é a única verdade que liberta, Ele é a única vida que nos dá vida e vida abundante e o presente da vida eterna, somente por Ele e através Dele e por causa Dele é que chegamos a Deus Pai. Pois foi Ele, Jesus, e nenhum outro que pagou o preço pelos nossos pecados, foi Ele que teve sua carne ferida pelas nossas mazelas, foi Ele que verteu seu sangue para nos trazer cura, do corpo e da alma. Pelo seu sangue, pelo sacrifício de sua carne, pela sua ressurreição fomos salvos, trazidos da escuridão de uma vida sem Deus, para a luz que ilumina todo o caminho de uma nova vida com Deus.

E carregados por esses ventos de ensinamentos de doutrinas vãs nos afastamos mais e mais do puro e simples evangelho de Jesus e o pior afastando outros, indo além daquilo que Ele nos ensina…

E já que Ele ensina, gostaria de citar neste texto alguns ensinamentos de Jesus. É! Apenas alguns, pois, como diz o discípulo amado de Jesus, João, existe muito mais coisas que Jesus fez, se todas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos….

Jesus nos ensina sobre frutos

E nos diz: “… Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça e não se estrague, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome…”

“… Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda para que dê mais fruto ainda…”

“… Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo…”

Jesus também nos ensina pela boca de outros como Paulo, que nos diz:

“… Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei “…

Portanto:

DEUS QUER FRUTOS ESPIRITUAIS, NÃO TOLICES RELIGIOSAS.

Jesus nos ensina sobre as portas para a cura, a provisão, a felicidade e a prosperidade

E nos diz: “… Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas…”

“… Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

“… Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem…”

“… Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram…”

Jesus também nos ensina pela boca de outros como Paulo e do salmista, que nos diz:

“… Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber…

“… Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração…”

Portanto:

Não existe CHAVE para se abrir as portas da felicidade, prosperidade, curas e provisões… Tudo já foi consumado e liberado a escolha é nossa – querer ou não passar pela porta chamada Jesus!

A porta está sempre aberta, é estreita sim, mas está sempre aberta.


Jesus nos ensina sobre gratidão

E nos diz: “… Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.    Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?  Então ele lhe disse: Levante-se e vá; a sua fé o salvou…”

Jesus também nos ensina pela boca de outros como Paulo e do salmista que nos diz:

“…Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco…”

“…Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão…”

Portanto:

FAÇA AS CONTAS… CALCULE SUAS BENÇÃOS E AGRADEÇA!

“A gratidão é a memória do coração” (Lydia Child)

Jesus nos ensina sobre a fé, a preocupação e a oração

E nos diz: “… Mulher, grande é a sua ! Seja conforme você deseja. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada…”

“… Porque a que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível…”

“… Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera…”

“… Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal...”

“… Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão …”.

“… Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca…”

“… Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho…”

“… E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos…”

“… Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar…”

Portanto:

TENHA FÉ

Fé é crer, confiando naquilo que ainda não se vê e a habilidade de não entrar em pânico, confiando em Deus e em Jesus.

NÃO SE PREOCUPE, ORE!

Quando estiver enrolado com seus problemas, fique calmo.  Deus quer que sejamos calmos para que ele desamarre os nós. Se você se preocupa, você não orou.  Se você ora, não se preocupa e como uma criança de Deus ore, a oração é como ligar para casa todos os dias.

Jesus nos ensina sobre o amor e o perdão

E nos diz: “… Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor…”

“… Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço…”

“… Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos…”

“… Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja…”

“… Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça…”

“…Adore o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo…”

“…Isto é o meu sangue da aliança que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados…”.

“… Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas…”

“… Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados…”

Portanto:

PERDOE

A mágoa é uma coisa muito pesada para carregar e o ministério do Senhor Jesus adverte: falta de perdão faz mal à saúde.

AME

As coisas mais importantes na sua casa são as pessoas.

As coisas mais importantes na sua rua são as pessoas.

As coisas mais importantes no seu trabalho são as pessoas.

As coisas mais importantes em qualquer lugar que você esteja são as pessoas.

Trate melhor do que o necessário todo aquele que você souber que está enfrentando algum tipo de batalha.

Viva simplesmente ame generosamente, cuide profundamente e fale gentilmente…

E deixe o resto com Deus

Deus não precisa de quem o defenda e não precisa provar nada a ninguém e nem Jesus tampouco.

Eles não precisam de metodologias de doutrinas mirabolantes, teologias e filosofias para transmitir o evangelho da graça e do amor, pois o que é preciso já deixaram escrito.

Jesus não acordava pela manhã e reunia seus discípulos para traçar estratégias de como ganhar almas para contabilizar em gráficos complexos de crescimento local.

Jesus acordava pela manhã e SIMPLESMENTE ia fazer o bem, não importando a quem.

Agora crer ou não crer, querer ou não querer viver sua Palavra de amor e de salvação, receber a vida de Deus que nos foi dada de graça e pela Sua Graça, vivendo o evangelho puro e simples, sem “firulas”, “falácias”, teologias, vãs doutrinas, simplesmente levantando todas as manhãs para fazer o bem, como Jesus, cabe unicamente a você.

A escolha será sempre sua, o sujeito do Verbo, pois tudo já foi CONSUMADO!

Abraços em Jesus, aquele que mudou a história e pode mudar a sua história se você quiser. Simples assim!

 

(parte deste texto teve como base um slide recebido pela net – autor desconhecido)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s