Quando o rebanho fica surdo….

Para refletir:

“…Então o Senhor falou com Jeremias – O Senhor do Universo, o Deus de Israel, diz: Pergunte ao povo de Judá e de Jerusalém: Quando vocês vão obedecer os meus ensinos, as minhas ordens? Por que não aprendem uma lição com a família dos recabitas?…Desde o princípio de sua nação venho enviando profetas e mais profetas com a mesma mensagem: Arrependam-se! Cada um deve deixar seus maus caminhos, e passar a fazer o que é direito. Não adorem nem sirvam a outros deuses! Assim vocês viverão para sempre na terra que dei a seus pais. Mas vocês nunca Me deram ouvidos, nunca Me obedeceram!…” (sugestão se quiser: leia o capitulo 35 todo com os olhos do Espírito e reflita)

Na narrativa de Jeremias ele faz uma ilustração usando como exemplo os Recabitas, um povo nômade que tinha como líder e pai um homem chamado Jonadabe a quem dedicaram uma fidelidade de mais de 300 anos seguindo suas doutrinas e ensinamentos com a fidelidade daqueles que tem temor por quem os guia. Jeremias compara o povo recabita em sua fidelidade para com um homem mortal, Jonadabe, com a infidelidade do povo de Deus que era arrastado por todo vento de doutrina e idolatrias, e não davam atenção a voz de seu Criador, o Deus todo poderoso e nem o obedecia como Senhor e Pai. E assim, através de Jeremias, Deus, alerta ao povo de Israel sobre as suas andanças pelos maus caminhos que os fazia continuar na desobediência a Deus, que fazia o povo continuar surdo para a Sua Voz…O Senhor insistia no alerta pois aquele comportamento teria um preço a ser pago, uma colheita daquilo que se estava plantando – a desobediência e a idolatria…

“…mas este povo não me obedece…portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: _ trarei sobre Judá e sobre todos os habitantes de Jerusalém toda a desgraça da qual os adverti; porque falei a eles, mas não me ouviram, chamei-os, mas não me responderam…”

Pois é! Já sei que vai ter gente pensando que isso é fundamentalismo, que o texto é do velho testamento, que o advento da graça do Senhor, mudou tudo isso….e blá, blá, blá…mas deixando os blá, blá, blásss de lado, gostaria de chamar a uma reflexão trazendo essa escritura para o tempo de hoje.

E nesse nosso tempo que se chama hoje, tempos de fé morta e morna, de fé esfriada e gélida até, vemos o “outro evangelho”, que Paulo descreve e alerta na carta aos Gálatas, é seguido “fielmente” pela maioria do povo que se chama pelo nome de Deus; que usa o nome do Senhor Jesus como “amuleto da sorte” e que ouvem e praticam com uma fidelidade impressionante todo e qualquer vento de doutrina humana, fechando seus ouvidos para a Verdade do verdadeiro evangelho, fechando seus ouvidos para a Verdade das Escrituras de Deus Pai, preferindo acreditar, por ser mais fácil, por não dar trabalho, em lendas e crendices cretinas. Acreditando mais em livros escritos por homens do que nas Escrituras inspirada por Deus e dada a nós para nos ensinar a verdade e o caminho a seguir. Não estou dizendo aqui que não devemos ler livros, já vou me adiantando para os críticos de plantão, o que quero dizer é que tem muito lugar, mas muito lugar  mesmo que trocam as escrituras de Deus por ensinamentos em livros de homens, digo que a prioridade deve ser invertida, a Escritura em primeiro, depois os livros…porque a mesma Escritura ensina…que tudo é fácil de compreender  para o homem bem informado…e perecer por falta de conhecimento não vale, né mesmo?Mas que tudo seja trazido à luz do Evangelho. Confrontou e não bateu com a doutrina de Cristo, descarte, fique com o que é verdade e bom daquilo que está lendo.. Esclarecimentos a parte, prossigamos…

E nesse nosso tempo que se chama hoje, vemos essa mesma escritura virando comércio nas mãos dos “vendilhões do templo”. Templo, que templo?

Nesse nosso tempo que se chama hoje o sangue de Jesus e todo o seu penoso trabalho, virou moeda de troca, é trocado diariamente por um simples prato de lentilhas…na doutrina do TER sem SER. (não entendeu? Então leia a história de Jacó e Esaú. Esaú que trocou seus direitos e bênçãos simplesmente para saciar a sua fome momentânea).

Nesse nosso tempo que se chama hoje os olhos estão cegos pelo engano das falsas doutrinas de prosperidade e riquezas instantâneas, curas “milagreiras”, objetos com poderes mágicos, atos proféticos, etc e etc., e assim o alvo da adoração, o Pai Eterno, vai sendo substituído pela idolatria ao homem, pela idolatria e crença nos “bezerros de ouro” deste século 21.

Sabe, Deus é amor, amor incondicional, amor que perdoa e encobriu uma multidão de pecados, amor que é como uma torrente que arrebenta o chão… Amor que justifica e salva. Sim, Deus é AMOR, mas também exerce Juízo.

Penso que grande parte da igreja de Cristo está se esquecendo que Ele virá julgar. E julgará a todos sem diferença entre as pessoas. É tempo de mantermos as candeias acesas e com óleo de reserva. Como diz Pedro em sua primeira carta – “…não quero ouvir falar de vocês sofrerem por cometer assassinato, ou roubar, ou fazer desordem, ou por serem abelhudos e se intrometerem nos negócios dos outros. Mas não é vergonha nenhuma sofrer por ser cristão. Dêem graças a Deus pelo privilégio de estarem na família de Cristo e serem chamados pelo seu nome maravilhoso! Porque a hora do julgamento chegou, e deve começar primeiro entre os próprios filhos de Deus. E se até mesmo nós, que somos cristãos, devemos ser julgados, qual será o destino terrível que aguarda aqueles que nunca creram no Senhor?

A hora é agora, o tempo é chegado de retornarmos ao evangelho puro e simples.

A hora é agora, o “show de horrores” tem que parar. Os holofotes têm que apagar e os púlpitos das vaidades precisam ser derrubados.

A hora é agora,  o tempo é chegado de se calarem as línguas que proferem mentiras e enganos escondidas atrás das escrituras.

A hora é agora, o tempo é chegado de deixarmos de orar com os lábios, mas mantendo o coração longe Dele e coração longe de Deus só faz aumentar a contaminação de nosso ser de toda a sujeira trazida pelo “outro evangelho”.

A hora é agora, o tempo é chegado de se fechar os ouvidos para as mentiras de falsos mestres e abri-los para se escutar a Voz do Pastor e Bispo de nossas almas, o Senhor Jesus. Voz que traz os ensinamentos que renovam a mente e nos dá esperança.

A hora é agora, o tempo é chegado de nos vestirmos e nos revestirmos com a armadura do Senhor, ajustando bem à cintura o cinto da Verdade, e conhecendo bem a Verdade que liberta, Jesus.

Cobrindo o peito com a couraça da Justiça, Justiça que teve preço de sangue, que nos declarou inocentes diante dos olhos de Deus Pai.

Calçando os pés com o Evangelho da Paz, caminhando coladinho com o Senhor Jesus, pisando sobre as suas pegadas e espalhando o Evangelho puro e simples da Graça a toda criatura que encontrarmos pelo Caminho.

Empunhando o escudo da fé. Fé não em homens falhos e mortais, mas a Fé em Deus Pai; a Fé em Cristo Jesus, o único Senhor e Pastor. A fé no poderoso Deus que pode fazer muito mais do que podemos imaginar ou pedir. A fé no poderoso Deus que, ao colocarmos o pé na água, faz o rio parar de correr e o mar se abrir  para que atravessemos em segurança. O escudo da fé que nos guarda das armadilhas desses tempos maus, nos livrando do engano e do maior e pior engano – quando enganamos a nós mesmos.

Colocando o capacete da Salvação sobre nossas cabeças. Salvação que foi dada por Amor, de graça e pela graça de um Deus Pai que ama além, muito além do que a nossa vã filosofia possa imaginar um Deus que ama mesmo que os mares sequem ou as estrelas se apaguem. Salvação que nos faz novas criaturas, nos dando nova vida e vida em abundância aqui e no futuro Eterno, e que nos faz ter a mente de Cristo, ajudando a trazermos nosso pensamento cativo em obediência ao Senhor. Se quisermos e buscarmos é isso que a salvação que nos foi dada pela graça desse Pai amado, nos trará.

Segurando firmemente a Espada do Espírito, a Palavra de Deus revelada em nosso espírito, não somente na mente, mas cravada no coração e na alma, renovando a nossa mente e nos dando a direção e a sabedoria que procede do Seu Espírito.

A hora é agora, e o tempo é chegado, hora de retorno aos braços do Pai, com ouvidos abertos e atentos a Sua voz, com corações quebrantados e arrependidos pelas andanças por estradas estranhas.

Peguemos o Caminho de volta e tal e qual o filho pródigo que depois de desperdiçar a herança do pai, volta para casa com fome, com sede e arrependido – MAS VOLTA!  Tal e qual o filho pródigo confessemos ao Pai Eterno: _ Pai, eu pequei, tanto contra o céu como contra o senhor...e voltemos ao Evangelho puro e simples, o evangelho que dá vida, que renova a mente e que nos ensina a adorar a Deus sobre todas as coisas, todas as coisas mesmo e amar ao nosso próximo como a nos mesmos…sem formulas mágicas, sem holofotes, sem púlpitos transformados em palcos…sem palhaçada e sem enganos.

Voltemos não nos conformemos com esse mundo, mundo que está invadindo e contaminando com “outro evangelho”, carregado de ventos de tudo que é tipo de falsas doutrinas, cada vez mais o corpo de Cristo, a Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo espalhada por esse mundo, formada por mim, por você por todo aquele que confessa o nome de Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador e procura viver, mesmo sendo difícil, debaixo do Seu Senhorio.

“…Portanto, irmãos, rogo-lhes pela misericórdia de Deus, que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; esse é o culto racional de vocês. E não vos conformeis com este mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus…”

Bem é isso, obrigado para quem leu até aqui! Quem tem ouvidos para ouvir – que ouça!

Abraços em Jesus, o Amor de Deus Pai, expresso em carne, osso e sangue, aquele que é o Pastor do rebanho cuja suas ovelhas escutam a Sua Voz.

In English

When the herd goes deaf ….

To ponder:

“… Then the Lord spoke to Jeremiah – The Lord of the Universe,
God of Israel, says: Ask the people of Judah and Jerusalem:
When you will obey my teaching, my orders? ” By
who do not learn a lesson from the family of Rechabites? … Since
the principle of their nation and I have been sending more prophets prophets
with the same message: Repent! Each one should leave his
evil ways, and start doing what is right. Do not worship or
serve other gods! Thus you will live forever on earth
I gave her parents. But you never heeded me, never me
obeyed !…” (hint if you want: read chapter 35 with all
eyes and think of the Spirit)

In the narrative of Jeremiah he is using as an illustration
Rechabites instance, a nomadic people who had as a leader and father
a man named Jonadab who spent a fidelity
more than 300 years following its doctrines and teachings with
loyalty of those who have fear for the guide. Jeremiah
Rechabite compares the people in their allegiance to a man
mortal Jonadab with the infidelity of the people of God who was
swept by every wind of doctrine and idolatry, and gave no
attention to the voice of your Creator, God Almighty and not the
obeyed as Lord and Father And so, through Jeremiah, God,
warn the people of Israel on their travels through the bad
paths that did continue in disobedience to God who
did the people go deaf to His voice … The Lord insisted
on the alert for behavior that would have a price to be paid,
a harvest of what was planted – and disobedience
idolatry …

“… But these people do not obey me … Therefore thus saith the Lord
of hosts: _ I will bring upon Judah and upon all the inhabitants
Jerusalem all the doom which warned them, because I told
them, but did not hear me, I called them but no answer … ”

Yeah! I know that will have people thinking that this is
fundamentalism, which is the text of the Old Testament, that the
advent of God’s grace, changed all that …. and blah blah
blah … but leaving blah blah blásss aside, I would
draw a reflection bringing this to the time of writing
today.

And in our time it is called today, times and dead faith
warm, faith, cooled and frozen up, we see “another gospel”
and warns that Paul describes in Galatians, is followed
“Faithfully” by the majority of people who are called by God;
who uses the name of the Lord Jesus as “lucky charm” and that
listen and engage with a fidelity and impressive throughout
any wind of doctrine, human, closing their ears to the
Truth of the true gospel, closing their ears to the
Truth of the Scriptures of God the Father, preferring to believe,
be easier, for failing to work, legends and superstitions
idiotic. Believing more books written by men than
Scripture inspired by God and given to us to teach us
the truth and the way forward. I’m not saying here that there
we read books, I already jumping ahead to the critical
duty, what I mean is that it has much room, but very
same place that change the scriptures of God by teaching
in books of men, say the priority should be reversed,
Scripture first, then the books … because the same
… Scripture teaches that everything is easy to understand for the man
… well-informed and perish for want of knowledge is not worth, right?
Really? But everything is brought to light the Gospel. Confronted and
not hit with the doctrine of Christ, drop, stay with what is
truth and good of what we are reading .. Clarifications share,
proceed …

And in our time it is called today, we see this same
writing hands of commerce turning “from the Temple.”
Temple, which temple?

In our time it is called today the blood of Jesus and all the
your hard work, became a bargaining chip, it is changed daily
by a simple dish of lentils … the doctrine of TER without BE.
(Do not understand? Then read the story of Esau and Jacob and Esau that
traded his rights and blessings just to quench your
momentary hunger).

In our time it is called today the eyes are blind deceit
of false doctrine of prosperity and riches instant
cures “of miracles”, objects with magical powers, acts
prophetic, etc. and etc.. and thus the target of worship the Father
Eternal, will be replaced by idolatry to man by
idolatry and belief in the “golden calves” of the 21st century.

You know, God is love, unconditional love, love that forgives and
hid a multitude of sins, love is like a torrent
that breaks the ground … Love that justifies and saves. Yes, God is
LOVE, but also exerts Judgement.

I think most of Christ’s church is forgetting
He will judge. And judge between them with no difference between
people. And time and keep the lamps lit with oil
reserve. As Peter says in his first letter – “I do not want …
hear of you suffer for committing murder, or
steal, or make messes, or because they are Peeping Toms and
meddling in the affairs of others. But is not no shame
suffer as a Christian. Give thanks to God for the privilege of
being in the family of Christ and be called by its name
wonderful!
As the hour of reckoning has come, and should start first
between themselves children of God. What if even we, who are
Christians, we should be judged, what is the terrible fate that
awaits those who never believed in the Lord?

The time is now the time has come to return to the gospel
pure and simple.

The time is now, the “freak show” has to stop. The spotlight
have to delete the pulpits of vanities and need to be
overturned.

The time is now the time has come to stop talking the language that
utter lies and deception hidden behind the scriptures.

The time is now the time has come to leave to pray with
lips, but keeping him away from the heart and heart away from
God only increases the contamination of our being of all
dirt brought by “another gospel.”

The time is now the time has come to close our ears to
the lies of false teachers and open them to listen to the Voice
the Shepherd and Bishop of our souls, the Lord Jesus. Voice that brings
teachings that renew the mind and gives us hope.

Time is now the time has come for us and clothe us
coated with the armor of the Lord, adjusting well to the waist
Belt of Truth, and knowing well the truth that liberates Jesus.

Covering his chest with the armor of Justice, Justice had
the price of blood, which declared innocent in the sight of
God Father

Your feet shod with the Gospel of Peace, walking with coladinho
Lord Jesus, treading in his footsteps and spreading
Pure and simple gospel of grace to every creature
find the Way.

Wielding the shield of faith. Faith not in men flawed and mortal
but faith in God the Father, the Faith in Christ Jesus the only Lord and
Shepherd. The faith in the powerful God who can do much more than
we can ask or imagine. The faith in the powerful God who, in
put your foot in the water makes the river to stop running and the sea
open us to cross safely. The shield of faith that we
custody of the pitfalls of bad times, getting rid of cheating
and the biggest and worst mistake – when we deceive ourselves.

Putting the helmet of salvation on our heads. Salvation
which was given by Love, and through the grace of God the Father
love beyond, far beyond our vain philosophy can imagine
a God who loves even if the seas run dry or the stars
erased. Salvation makes us new creatures, giving us new
life and abundant life here and hereafter Eternal, and that makes us
having the mind of Christ, helping to bring our thinking
captive in obedience to the Lord. If we seek and this is
that salvation given to us by the grace of the Father loved us
will bring.

Firmly holding the Sword of the Spirit, the Word of God
revealed in our spirit, not only in the mind, but spiked in
heart and soul renewing our minds and giving us the direction
and the wisdom that comes from His Spirit.

The time is now and the time has come, time to return to arms
the Father, with ears open and attentive to His voice, with hearts
broken and sorry for wandering on roads
weird.

Let us take the path back and just like the prodigal son who
after wasting the heritage of his father, returns home with
hungry, thirsty and sorry – BUT BACK! Just like a child
prodigal confess to the Eternal Father: _ Father, I have sinned, both
against heaven and against you … and return to the pure Gospel
and simple, the gospel that gives life, renewing the mind and that we
teaches us to love God above all things, all things
and even to love our neighbors as ourselves … without formulas
magic, no spotlights, no pulpits transformed into
stage … no bullshit and no mistakes.

Let’s return not in accordance with that world, that world is
invaded and defiled with “another gospel” charged
winds of all that is kind of false doctrine, increasingly
body of Christ, the Church of our Lord Jesus Christ spread
around the world formed by myself, for you by anyone
confesses the name of Jesus as your Lord and Savior and sufficient
seeks to live, it is difficult, under His Lordship.
“… Therefore, brethren, I beg you for God’s mercy, which
offer themselves as living sacrifices, holy and pleasing to God-this is
the spiritual act of worship. And be not conformed to this world,
but be transformed by the renewing of your mind so that they are
able to test and prove the good, pleasing and perfect
God’s will … ”

Well this is it, who has ears to hear – you hear!

Hugs in Jesus, Love of God the Father, expressed in flesh and bone
Blood, who is the Shepherd of his sheep flock which
hear His Voice.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s