Corações maquiados cheiram a túmulos caiados!

Ultimamente ando me deparando com muitos corações maquiados, ou seja, corações que exteriormente aparentam santidade, mas por dentro tem uma agenda secreta onde está agendado muito julgamento, muita falta de compaixão, muita indiferença, muita critica. Corações desprovidos de misericórdia, mesmo se dizendo “cristãos”.

E por conhecer bem corações maquiados, pois já fui portadora de um, escrevo hoje, não para trazer condenação a quem quer que seja, mas para lembrar que corações maquiados não agradam ao Senhor, digo isso por experiência própria e não de ouvir falar, quem vos escreve é alguém que teve um coração maquiado e caiado  por muitos anos e que ainda está em processo de limpeza da maquiagem,  lembre-se disso enquanto ler essas palavras. Não estou aqui para julgar ninguém, pois já temos quem nos julgará, lembra? Mas para chamar a uma reflexão!

Sempre que me deparo com um coração maquiado, escondidinho atrás das escrituras me vem à mente imediatamente as palavras de Jesus: _“…Fariseus cegos! Limpem primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior fique limpo. Ai de vocês, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vocês são como belos túmulos caiados: bonitos por fora, mas por dentro  estão  cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade…”

Cuide bem do seu coração, – sem querer imitar a propaganda da margarina rsrrsrs, permita que o Espírito de Deus examine o seu coração e traga à luz os ossos podres, a hipocrisia e a maldade, pois não adianta se esconder atrás das escrituras, para manter a pose de santidade para os outros, julgando que por conhecer bem a bíblia (desculpem, mas o diabo também conhece muito bem as escrituras tanto que tentou a Jesus usando-a) porque isso não dá o direito de sair por ai atirando as escrituras na cara das pessoas, ferindo, magoando, esmagando o galho que já está quebrado e apagando a luz que já está fraca, das pessoas que estão oprimidas pelo pecado, sofrendo por ainda não ter encontrado o caminho de volta para os braços do Pai eterno, CAMINHO QUE SE CHAMA JESUS.

Cuide bem do seu coração – para que ele não se torne insensível, inflexível e radicalmente cruel diante do sofrimento alheio, um coração maquiado não ajuda ninguém, nem ao menos o seu dono, pelo contrário, não ajuda, apenas julga e critica e ainda pensa que está fazendo a vontade de Deus, essa maquiagem é a mais perigosa, a maquiagem do auto-engano.

Cuide bem do seu coração – para que a maquiagem da soberba e da arrogância, provocada por um farisaísmo hipócrita e um legalismo cruel, não intoxique a alma e transforme em um tolo aquele por quem Jesus derramou seu sangue no madeiro. Para que a maquiagem tóxica da hipocrisia não faça seus lábios pronunciarem uma oração tão tola quanto a de um fariseu, lembra? “…Dois homens foram ao templo orar. Um deles era um fariseu orgulhoso, e o outro um desonesto cobrador de impostos. O orgulhoso fariseu ‘orava’ assim: ‘Eu Lhe agradeço, ó Deus, porque não sou um pecador como todos os demais, especialmente como aquele cobrador de impostos ali! Porque eu nunca engano os outros, eu não cometo adultério jejuo duas vezes por semana, e dou a Deus um décimo de tudo quanto ganho”…” Mas que a sua oração seja como a do cobrador de impostos pecador: _mas o cobrador de impostos ficou em pé de longe e não tinha coragem nem para levantar os olhos ao céu quando orava, porém batia no peito com grande arrependimento, exclamando: `Ó Deus, tenha misericórdia de mim, um pecador!’

Por quê? Porque foi ele, o pecador, que humildemente se reconheceu pecador diante do Senhor, que voltou para casa, perdoado. Por quê? Porque os orgulhosos serão humilhados, mas os humildes serão honrados… Palavras do Senhor Jesus.

Cuide bem do seu coração – para que a maquiagem do orgulho não faça você pensar que é melhor do que realmente é. Pois somente Deus é bom o suficiente.

Cuide bem do seu coração – para que a maquiagem de todo conhecimento intelectual das escrituras e toda a teologia e filosofia, não abafem o AMOR, pois podemos conhecer todos os textos bíblicos de trás pra frente e de frente pra trás, mas sem AMOR NADA SEREMOS E NADA SABEREMOS.

Cuide bem do seu coração para não ser tolo ao ponto de dizer com os lábios que ama a Deus a quem não vê, recitando a suas leis o tempo todo e não  amar e não enxergar aquele que está ao seu lado, dentro da sua própria casa, sentado ao seu lado no banco da igreja, sentado ao seu lado no sofá da sala onde você se ajunta com pessoas para uma comunhão fraternal em torno do evangelho, uma vez por semana, ou aquele que está jogado na rua consumido pela droga, aquele que é seu vizinho de parede ou aquele que você, por simplesmente não considerar como seu amigo ou fazer parte da sua panelinha, opss, quero dizer do seu grupinho, seja ignorado e tratado com a arrogância daqueles que tem a mesma atitude do fariseu hipócrita que cruza mares para converte alguém e fecha a porta do Reino a eles, não entrando e nem deixando ninguém entrar, e assim tornando aqueles, mas merecedores do inferno do que já eram.

É! Cuide bem do seu coração – para que ele não se torne um tumulo caiado, bonito por fora, mas cheio de engano e hipocrisia por dentro.

Cuidemos bem do nosso coração – permitindo que o Espírito de Deus nos examine todos os dias e nos ajude a fazer a “faxina” por dentro, para que a limpeza seja vista por fora por todos que nos cercam e assim a cada dia os frutos do Espírito germinarão, crescerão e não se estragarão.

Cuidemos bem do nosso coração – permitindo que o Espírito de Deus, traga à nossa memória aquilo que nos dá esperança: somente um coração puro, limpo, sincero e humilde tocará o coração de Deus permitindo assim que o vejamos.

Se você se deparar ultimamente com corações maquiados dou uma humilde sugestão:

Pergunte: O que Jesus faria diante desse coração maquiado,  bonito por fora, mas por dentro pão bolorento…

Resposta: Ele faria o que já fez quando o seu sangue escorria sobre o madeiro e seu corpo era ferido por aqueles que zombavam Dele, enquanto sua carne era dilacerada pelos donos de corações maquiados, os fariseus hipócritas, legalistas e mestres das leis:

Orou por eles e pediu que Deus os perdoasse, pois eles não sabiam o que estavam fazendo.

Sabendo ou não o que estão fazendo, corações maquiados precisam de perdão e oração. Tente mesmo que pareça difícil.

Senhor,  te peço e suplico que tenha misericórdia de todos nós, nos ajude a te buscar de todo o nosso coração, sem fingimento, sem corações maquiados que escondem agendas secretas, mas com a sinceridade de um coração quebrantado e humilde, para que ao invés de túmulos caiados possamos ser copos limpos por dentro e por fora, pintados com a luz colorida do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém e amém!

Abraços em Jesus, o único que contém a água que dissolve e limpa toda e qualquer maquiagem.


In English

Heart sanitized smell of crumbling tombstones!

Lately I’ve been running into many hearts made up, or
that is, hearts that outwardly appear to holiness, but by
in has a secret agenda which is scheduled very
trial, much lack of compassion, a lot of indifference, much
criticizes. Hearts devoid of mercy, saying even if
“Christians.”

And hearts know well made up, because I was already in possession of
one, I write today not to bring condemnation to anyone
is but a reminder that hearts are not acceptable to doctored
Sir, I say this from experience and not hearsay,
who writes to you is someone who had a heart washed and sanitized
for many years and is still in the process of cleaning
makeup, keep that in mind while reading these words. Not
I’m here to judge anyone, because we already have who will judge us,
remember? But to call a debate!

Whenever I encounter a heart made up, escondinho ago
scripture comes to mind immediately the words
Jesus _”… blind Pharisees! First cleanse the inside of the cup and
platter, that the outside may be clean. Woe to you, teachers
the law and Pharisees, hypocrites! You are as beautiful tombs
whitewashed beautiful on the outside, but inside are full of
bones and all sorts of filth. So are you: out
seem fair to the people, but inside are full of
hypocrisy and wickedness … ”

Look after your heart – without wanting to imitate advertisement
rsrrsrs margarine, allow the Spirit of God examine your
heart and bring to light the rotten bones, hypocrisy and malice,
it’s no use hiding behind the scriptures, to maintain
pose of holiness to others, judging by that well known
the bible (sorry, but the devil also knows very well the
scriptures so much that Jesus tried using it) because it does not
the right to go around shooting the scriptures in the face of
people, injuring, annoying, crushing the branch that is already
broken and turned out the light that is already weak, the people who
are oppressed by sin, suffering at having not yet
found their way back into the arms of the Eternal Father,
WAY THAT DRAWS JESUS.

Look after your heart – so it does not become insensitive
inflexible and radical in the face of cruel suffering, a
heart makeup does not help anyone, not even its owner,
by contrast, does not help, just criticize and judge and still think
he is doing God’s will, this makeup is the most
dangerous, the makeup of the self-deception.

Look after your heart – so that the makeup of pride and
arrogance caused by a hypocritical self-righteousness and legalism
cruel, it intoxicates the soul and become a fool that by
whom Jesus shed his blood on a tree. For makeup
toxic hypocrisy does not make your lips a comment
prayer as foolish as a Pharisee, remember? “Two men …
went to the temple to pray. One was a Pharisee, proud, and the
other a dishonest tax collector. The proud Pharisee
‘Pray’ as: ‘I thank You, O God, I am not a
sinner like everyone else, especially like that collector
taxes there! Because I never mistake the other, I do not make
adultery, I fast twice a week, I give God a tenth of
“…” But all I get that your prayer is like the
tax-sinner: _But the tax collector was
standing from a distance and dared not even raise his eyes to
heaven when he prayed, but beat his breast with great
repentance, saying: ‘O God, have mercy on me,
a sinner! ”
Why? Because he was a sinner who humbly
acknowledged sinner before the Lord, who returned home
forgiven. Why? For the proud will be humbled, but
humble will be honored … Word of the Lord Jesus.

Look after your heart – so that the makeup of pride not
do you think is better than it actually is. For only
God is good enough.

Look after your heart – so that the makeup of any
intellectual knowledge of the scriptures and all the theology and
philosophy, not drowns LOVE, because we all know
biblical texts backwards and facing backwards, but
nothing we will be without LOVE AND NOTHING know.

Look after your heart – not to be foolish as to say
with the lips that love God whom he has not seen, reciting to their
laws all the time and not loving and not see who is the
its part, within their own home, sitting beside him in
the pew, sitting beside her on the sofa where you
is joined with others to fraternal communion around the
gospel, once a week, or one that is played in the street
consumed by the drug, that is your neighbor’s wall or
that you, by simply not considering as your friend
or part of their clique, opss, I mean your
clique, be ignored and treated with the arrogance of those who
has the same attitude as hypocritical Pharisee crossing seas to
converts and someone shuts the door of the Kingdom to them, not going in and
not letting anyone in, thus making those, but
worthy of hell than they already were.

Yeah! Look after your heart – so it does not become a
whitewashed tomb, beautiful on the outside but full of deceit and hypocrisy
inside.

Look after your heart – allowing the Spirit of
God will look every day and help us make “housekeeping”
inside, so cleanup is a view out to everyone who
surround us every day and so the fruits of the Spirit germinate,
grow and not be ruined.

Look after your heart – allowing the Spirit of
God, bring to mind what gives us hope: only
a pure heart, clean, honest and humble will touch the heart of
God allowing us to see.

If you come across lately with hearts give a sanitized
humble suggestion:

Ask: What would Jesus do before this makeup heart:,
beautiful on the outside but inside stale bread …

Answer: He would do what I did when your blood flowing
on the tree and his body was hurt by those who mocked
Him, while his flesh was torn by the owners of hearts
sanitized, the hypocritical Pharisees, legalists and masters of
laws:

They prayed and asked God to forgive them for they do not
knew what they were doing.

Know whether or not they are doing, hearts need doctored
forgiveness and prayer. Try though it seems difficult.

Lord, I pray and beseech you have mercy on us all,
help us to pick you up with all our heart, without pretense,
doctored without hearts that hide secret agendas, but with the
sincerity of a broken heart and humble, so that the
Instead of crumbling tombstones cups can be cleaned inside and
out, painted with colored light of our Lord Jesus
Christ. Amen and amen!

Hugs in Jesus, the one that contains the water dissolves and cleans
any makeup.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s