Botijas vazias? Candeias apagadas!

Como anda a sua botija? Cheia ou vazia?

E a sua candeia? Apagada ou com luz fraca?

Se você está dizendo a si mesmo: pergunta esquisita…deixa eu te dizer algo, se você pelo menos uma vez em toda a sua vida cristã leu a parábola de Jesus sobre as dez moças, sabe muito bem do que estou falando. Lá Jesus nos conta sobre as dez moças na expectativa de seu retorno, todas elas com o mesmo objetivo – esperar o Noivo (Jesus) e entrar na festa de casamento para cear e celebrar com Ele, e para isso, levaram consigo candeias acesas para iluminar a sua vigília. Cinco mais prudentes levaram botijas com óleo de reserva, caso sua candeia apagasse, pois não sabiam a hora exata do Retorno Dele e, as outras cinco moças que também ansiavam em seus corações pela chegada do Noivo, levaram candeias com óleo suficiente somente para algum tempo. Mas o noivo estava demorando, e diante do cansaço da espera, cochilaram e caíram no sono… E então…. “… À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!”Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas. Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Dêem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando. “De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!” Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada. Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!”  – O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Eu não sei quem são vocês!” E Jesus terminou, dizendo: -Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora…”

Vou insistir na pergunta:

_Como anda a sua botija? Cheia ou vazia? E a sua candeia? Apagada ou com a luz fraca?

Semelhantemente, nesse tempo que se chama hoje, o cansaço já toma conta de grande parte da Igreja de Cristo que adormecida deitada em berço esplêndido, mal se dá conta que botijas estão se esvaziando e o amor de muitos, mas muito mesmo já esfriou e a fé e o amor de outros tantos está se esfriando, apagando-se assim as suas candeias.

Semelhantemente, nesse tempo que se chama hoje, o cansaço já toma conta de grande parte da Igreja de Cristo que adormecida deitada em berço esplêndido, mal se dá conta que o “outro evangelho”, aquele que Paulo cita na carta aos Gálatas, vem sendo pregado sistematicamente, e alargando as suas fronteiras de mentiras e auto-enganos, sem que ninguém “acorde” para ação de tão maligna ofusca e cega –  “..e realizará sinais e prodígios de mentira, com todo engano e injustiça.” II Tessalonicenses 2: 9 e 10. (Se quiser leia Tessalonicenses 2 inteiro e compreenderá bem melhor o que estou dizendo)

É vero e o sono continua… Semelhantemente, nesse tempo que se chama hoje o cansaço já toma conta de grande parte da Igreja de Cristo que adormecida deitada em berço esplêndido, mal se dá conta que anda trocando a Verdade do Evangelho puro e simples do Senhor Jesus por lendas e contos da “carochinha”, contados por homens que alisam os egos e prometem coisas, coisas e mais coisas, substituindo o “Ser” do Senhor Jesus, pelo “Ter” ilusório das coisas que agradam aos olhos. (se quiser leia 2Timóteo 3 e 2 Timotéo 4:2-4 e também I João 2:15-17)

E assim caminha a humanidade, ops! Quero dizer e assim caminha a Igreja de Cristo, a bela adormecida… Esperando o seu Rei e Noivo que a qualquer momento chegará, surpreendendo como um ladrão no meio da noite, com a velocidade de um relâmpago  riscando o céu do oriente ao ocidente, em dia e hora não marcados, mas com as palavras já marcadas com ferro em brasa pelo Senhor Jesus,  que nunca serão apagadas: “…Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele Dia chegar, muitos vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a eles: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!..”

_Como anda a sua botija? Cheia ou vazia? E a sua candeia? Apagada ou com a luz fraca?

Sem blá, blá, blás’s teológicos ou filosóficos ou sei lá o que, somente quero dizer a todos que lerem esse simples texto, escrito por uma pessoa simples, menor entre as menores – Mantenha a sua botija cheia sempre e com o óleo de reserva.

Como?

Não permitindo que o auto-engano de fazer coisas e dizer coisas dentro das quatro paredes dessa igreja instituída por homens, os leve ao esquecimento de que o Senhor Jesus virá, Ele retornará para governar o Seu Reino que já foi estabelecido e consumado sobre aquele madeiro; nunca se esqueça disso, por mais que o sono venha e por mais que pareça demorar.

Mantenha a sua botija cheia sempre e com o óleo de reserva.

Como?

Não permitindo que a sua mente seja entorpecida pelas falácias das falsas doutrinas que se espalham pela boca de homens que a muito deixaram os interesses do Reino de Deus para trás, para satisfazer suas próprias vontades e desejos para estabelecer os seus próprios reinados.

Mantenha a sua botija cheia sempre e com o óleo de reserva.

Como?

Entregando-se verdadeiramente ao Senhor Jesus e não somente de boca…entregando-se  de todo o coração, alma e mente.

Mantenha a sua botija cheia sempre e com o óleo de reserva.

Como?

Buscando ao Senhor todos os dias da sua vida. Buscando a Sua sabedoria que procede do seu Espírito Santo.

Mantenha a sua botija cheia sempre e com o óleo de reserva.

Como?

Lendo mais a bíblia, mas leia pedindo ao Espírito de Deus que as escrituras nela contidas se tornem, em seu coração, a Palavra de Deus revelada e colocando essa Palavra, então revelada, em prática na vida… Na sua vida e assim a luz da sua candeia poderá iluminar toda a casa, toda a sua aldeia e alcançar as vidas dos que te cercam.

Mantenha a sua botija cheia sempre e com o óleo de reserva.

Como?

Não se deixando se embriagar pelo vinho atraente das ilusões da pregação desse falso evangelho que tem arrastado multidões de gente boa tornando-as mais pecadoras que antes, mas sim se enchendo do óleo do Espírito de Deus todos os dias, com orações e súplicas para que Ele não permita que a nossa candeia se apague e que nos ajude a manter sempre nossas botijas cheias do seu óleo. Para que não sejamos pegos de surpresa e dormindo, porque naquele dia não dará tempo de encher as botijas e muito menos de pedir emprestado. Naquele dia cada um prestará conta de si mesmo.

Portanto, como nos alerta as palavras de Paulo na carta aos cristãos de Éfeso; carta que segue hoje para os cristãos de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Fortaleza, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Floripa, Rio Grande do Sul, Amazonas, para os cristãos de todo esse Brasil com S e com Z e até os confins da terra… “… Porque o que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz: “Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará. Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam. Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus…

Lembrem-se: Botijas vazias…Candeias apagadas!

Abraços em Jesus, que nos ajuda a manter as nossas candeias acesas e ainda dá óleo de reserva,  é só pedir……


In English

Empty bottles? Lamps off ….

How is your tank? Full or empty?
And her lamp? No light or dim light?

If you’re saying to yourself, weird question … let me tell you something, if you at least once in his entire Christian life read Jesus’ parable of the ten girls, you know very well what I’m talking about. There Jesus tells us about the ten young women in anticipation of his return, all with the same goal – to wait for the Bridegroom (Jesus) and enter the wedding party to dinner and celebrate with him, and for that, took with lit candles to illuminate its wake. Five more bottles wise took oil reserve if his candle went out, they did not know the exact time of His return and the other five girls who also were eager in their hearts for the arrival of the bridegroom, led lamps with only enough oil for some time . But the groom was taking, and before weariness of waiting, fell asleep and fell asleep … And then …. “… At midnight he heard the cry: “The bridegroom is coming! Come meet him!” Then the ten girls woke up and lit their lamps. Then the girls foolish said to the other, “Give a little oil for us , for our lamps are gone out. “No way,” replied the girls filed. “The oil that we do not give to us and for you. If you want oil, they will buy!” Then the foolish girls went out to buy oil, and, while outside, the bridegroom arrived. The five girls who had their lamps ready went with him to the wedding, and the door was locked. Later others came and started shouting: “Sir, sir, let’s go!” – The groom said, “I tell you that this is true: I do not know who you are!” And he ended by saying: “Therefore, be watching because you do not know what the day and time …”

I will insist on the question:

_How Walk to your tank? Full or empty? And her lamp? Off with the light or weak?

Similarly, this time it is called today, the tiredness has taken over much of the Church of Christ that lie dormant in the splendor, is hardly aware that bottles are emptied and the love of many, but much the same since cooled and faith and love of so many is cooling, thus erasing their lanterns.

Similarly, this time it is called today, the tiredness has taken over much of the Church of Christ that lie dormant in the splendor, is hardly aware that the “other gospel” that Paul mentions in Galatians, is being systematically preached, and extending its boundaries lies and self-deceptions, no one “chord” for action as evil blurs and blind – “.. and perform signs and lying wonders, with all deceit and injustice.” II Thessalonians 2: 9:10. (If you want to read 2 Thessalonians whole lot better and understand what I’m saying)

It’s summer and the sleep still … Similarly, this time it is called now the tiredness has taken over much of the Church of Christ that lie dormant in the splendor, is hardly aware that walks exchanging the Truth of the Gospel pure and simple of the Lord Jesus by legends and tales of “tale, told by men who promise to smooth egos and things, things and more things, replacing the “Being” of the Lord Jesus, the “have” unrealistic things that are pleasing to the eye. (If you want to read 2 Timothy 3:02 I Timothy 4:2-4 and also John 2:15-17)

And so goes humanity, ops! I mean, and so goes the Church of Christ, the sleeping beauty …Waiting for the King and Bridegroom to come at any time, surprising as a thief in the night, with the speed of lightning streaking through the sky from east to west in hours and days not marked, but with the words already marked with iron on fire for the Lord Jesus, that will never be erased: “… Not everyone who calls me ‘Lord, Lord’ will enter the kingdom of heaven, but only he who does the will of my Father which is in heaven. When that day comes, many will say: ‘Lord, Lord, by the power of his name proclaim God’s message and his name cast out demons and perform many miracles! ” So I say to them clearly: “I never knew you!” Depart from me, you who are just evil! .. ”

_How Walk to your tank? Full or empty? And her lamp? Off with the light or weak?

No blah blah blah’s theological or philosophical or whatever that only want to tell all who read this simple text, written by a simple person, least among the smaller – Keep your tank full always and oil reserves.

How?

Not allowing the self-deception of doing things and saying things within the four walls of this church established by men, take them to forget that the Lord Jesus comes, He will return to rule his kingdom which has been established and consummated on that tree and never forget that, however much sleep comes and however it may seem long.

Keep your tank full and always with the oil reserve.

How?

Not allowing your mind is numbed by the fallacy of the false doctrines that are spread by the mouths of men who left the very interests of the Kingdom of God behind to satisfy their own wants and desires to establish their own kingdoms.

Keep your tank full and always with the oil reserve.

How?

Truly surrendering to the Lord Jesus and not merely indulging in mouth … with all my heart, soul and mind.

Keep your tank full and always with the oil reserve.

How?

Seeking the Lord all the days of your life. Seeking His wisdom that comes from your Holy Spirit.

Keep your tank full and always with the oil reserve.

How?

Reading the Bible more, but read asking the Spirit of God that the scriptures contained in it become, in his heart, the revealed word of God and putting that word, then revealed in practice in life … In his life and so the light of his candle can illuminate the whole house, all his village and reach the lives of those who surround you.

Keep your tank full and always with the oil reserve.

How?

Do not get drunk with wine making attractive the illusions of preaching this false gospel that has drawn crowds of good people making them more sinful than before, but filling the oil of the Spirit of God every day, with prayers and supplications to that He do not let our light goes out and helps us to always keep our bottles full of oil. Lest we be caught off guard and asleep, because that day will not give time to fill the bottles, much less to borrow. That day each provide an account of himself.

Therefore, as the warning words of Paul’s letter to the Christians of Ephesus; following letter today to the Christians of São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Fortaleza, Brasilia, Minas Gerais, Bahia, Florianopolis, Rio Grande do Sul, Amazonas for Christians of all that Brazil with S and Z and to the ends of the earth … “… Because what is clearly revealed becomes light. And that’s why it says: “You who are asleep, wake up! Rise of death, and Christ the light. So, pay attention to your way of life. Do not live like ignorant, but as the wise. The days we live in are evil, so take advantage and every opportunity you have. Do not act like people without trial, but try to understand what the Lord wants you to do. Do not get drunk, because the drink will lead you to disaster, but fill It is the Spirit of God … ”

Remember: Empty Bottles .. Lamps off!

Hugs in Jesus, that helps us keep our lamps lit and there’s still oil reserves.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s